Faleceu na madrugada desta terça-feira (20), o senhor Abraão Marcos Firmino, de 44 anos, vítima de um grave acidente de motocicleta ocorrido no último domingo, 18 de janeiro, na RN-074, rodovia estadual que liga os municípios de Almino Afonso e Rafael Godeiro, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações apuradas, após o acidente, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Maternidade Abel Belarmino de Amorim, em Almino Afonso-RN, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Diante da gravidade do seu estado de saúde, Abraão foi transferido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros-RN.
Na unidade hospitalar, ele permaneceu internado aguardando a disponibilização de um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Apesar dos esforços das equipes médicas, o paciente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada de hoje.
Segundo informações médicas, Abraão sofreu fratura de quatro costelas, perfuração no pulmão e traumatismo craniano, lesões consideradas graves.
A morte de Abraão Marcos Firmino causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da região, além de reacender o debate sobre a segurança no trânsito nas rodovias estaduais e a necessidade de maior agilidade no acesso a leitos de UTI para pacientes em estado crítico.
Foto: Rede Social
FM Educativa
Por Jean Garotinho