domingo, 31 de janeiro de 2021

Almino Afonso/RN: Chuva 2021

Estação Ferroviária em Almino Afonso/RN

Em Almino Afonso/RN, na noite de ontem (30/01/2021), choveu 4 mm.

sábado, 30 de janeiro de 2021

Almino Afonso-RN: Hospital e Maternidade Abel Belarmino de Amorim terá ala exclusiva para pacientes com Covid-19

No Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim em Almino Afonso, está sendo preparada uma ala, onde serão tratados exclusivamente pacientes com ou suspeitas de coronavírus (Covid-19).
A afirmação foi dada quinta-feira (28/01/2021), em uma rede social (whatsapp) pelo deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, que é pai da prefeita de Almino Afonso/RN, Drª Jéssica Amorim. 
Messias Rufino Almeida (foto) que, em 17 de dezembro de 2020, faleceu de Covid-19 será o nome da referida ala.
Ainda de acordo com as informações do deputado, o autor da homenagem é o vereador José Aderson Alves Júnior (Juninho de Zé Aderson).

Foto: Google
Por Jean Garotinho

Almino Afonso/RN: Chuva 2021

Chafariz na rua Padre Carlos em Almino Afonso/RN

Em Almino Afonso/RN, na noite de ontem (29/01/2021), choveu 2 mm.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Juiz Eleitoral da 37ª Zona Eleitoral permite que o Ministério Público também se manifeste sobre a ação movida contra a coligação "Almino Afonso em Boas Mãos" (MDB/PSDB)

 Brasão da República

JUSTIÇA ELEITORAL
 037ª ZONA ELEITORAL DE PATU RN

 

AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (11527) Nº 0600374-88.2020.6.20.0037 / 037ª ZONA ELEITORAL DE PATU RN

REQUERENTE/EMBARGANTE: REPUBLICANOS - 10 (ANTIGO PRB) - ALMINO AFONSO/RN; LEYNA LYCIA CORDEIRO EVANGELISTA

Advogado do(a) REQUERENTE/EMBARGANTE: RAFAEL NUNES CHAVANTE - OAB/RN12278

INVESTIGADO: COLIGAÇÃO ALMINO AFONSO EM BOAS MÃOS 15-MDB / 45-PSDB, JESSICA LOURINE DE ASSIS AMORIM, ALVANILSON MEDEIROS CARLOS, WILKINSON TARDELLY NASCIMENTO DE PAIVA (REPRESENTANTE DA COLIGAÇÃO).

Advogados do(a) INVESTIGADO: ANDRE LUIS BEZERRA GALDINO DE ARAUJO - OAB/RN8074, OSMAR JOSE MACIEL DE OLIVEIRA - OAB/RN17487, ANDREO ZAMENHOF DE MACEDO ALVES - OAB/RN5541

 

 

Assinado eletronicamente por: NILBERTO CAVALCANTI DE SOUZA NETO
28/01/2021 11:39:34
https://pje1g.tse.jus.br:443/pje/Processo/ConsultaDocumento/listView.seam
ID do documento: 75329195

Prefeita de Almino Afonso/RN ainda não se pronunciou sobre salários atrasados

"Hoje 29 de janeiro já passa do meio dia e até agora não fizeram as transferências para as contas dos funcionários, q já está a dois meses sem ver um centavo isso é inaceitável. Precisamos cumprir com nossos compromissos, e tbm precisamos fazer nossas feiras pq ninguém vive só do trabalho sem receber".

Elir Batista (foto) - presidente do SIFUMAA (Sindicato do Funcionalismo Municipal de Almino Afonso/RN e Rafael Godeiro/RN) - em sua rede social (Facebook) reclamando do atraso dos pagamentos dos funcionários da prefeitura Municipal de Almino Afonso/RN. 

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Apelo feito pelo Administrador Paroquial dos Municípios de Almino Afonso/RN, Lucrécia/RN e Rafael Godeiro/RN é atendido


AGRADECIMENTO:
O nosso apelo/súplica chegou aos ouvidos da senhora governadora Fátima Bezerra, e ações conjuntas das policias civil e militar que estão na luta para identificar e coibir ações criminosas em nossa região estão em andamento.
Hoje pela manhã recebi a ligação do coronel Alarico Azevedo comandante da policia militar do RN nos assegurando que muito em breve o efetivo policial irá aumentar e será ostensivo as ações, visando coibir as praticas criminosas.
Recebi no final da manhã a visita de delegados da região de Caraúbas, Patu e Mossoró que nos relataram o trabalho e preocupação da instituição com esse momento, agradeço a gentileza da visita.
É importante frisar que, na condição de pastor e guia de uma comunidade, o padre exerce o seu profetismo, dando voz e visibilidade ao povo que lhe é confiado, faz parte do múnus de nosso ministério.
Não levanto bandeira de nenhum partido ou ideologia, respeito e procuro esta sempre em diálogo com todos/as.
Toda ajuda é bem vinda, principalmente de quem tem acesso e portas abertas nessas instituições e poderes.
Continuemos em oração por essas famílias abaladas e fragilizadas pela situação que passaram.
Não sou de DIREITA, nem de ESQUERDA, muito menos de CENTRO.
Sou do alto, meus olhos para o Senhor estão voltados e de lá me vem o socorro
"Elevo meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro" (Salmo 121,1)
Pe. Deivid Franklin

Almino Afonso/RN continua aguardando a lista com os nomes dos(as) que tomaram a vacina contra a Covid-19

Informações dão conta de que a lista contendo os nomes e cargos das pessoas que foram vacinadas no município de Almino Afonso/RN contra a Covid-19, essa  solicitada no dia 22/01/2021, pelo vereador Júnior de Mourão (Republicanos) ao Secretário de Saúde do município não foi entregue. Essa prática, ou seja, o não atendimento por parte dos que fazem o executivo local (prefeitura) aos pedidos dos vereadores é antiga. 

Sem resposta, o vereador Júnior de Mourão se dirigiu ao Ministério Público (Promotor de Justiça) a procura de uma solução.

Almino Afonso/RN: Chuva 2021

Antiga "ponte do trem" em Almino Afonso/RN

Em Almino Afonso/RN, na noite de ontem (27/01/2021), choveu 4 mm.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Juiz declara a extinção, sem a resolução do mérito, da Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida contra a coligação "Almino Afonso em Boas Mãos"

 Brasão da República

JUSTIÇA ELEITORAL
 037ª ZONA ELEITORAL DE PATU RN
 

 

AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (11527) Nº 0600374-88.2020.6.20.0037 / 037ª ZONA ELEITORAL DE PATU RN

AUTOR: REPUBLICANOS - 10 (ANTIGO PRB) - ALMINO AFONSO/RN; LEYNA LYCIA CORDEIRO EVANGELISTA - PRESIDENTE DO REPUBLICANOS

Advogado do(a)  AUTOR: RAFAEL NUNES CHAVANTE - OAB/RN12278

INVESTIGADOS: COLIGAÇÃO ALMINO AFONSO EM BOAS MÃOS 15-MDB / 45-PSDB, (REPRESENTANTE - WILKINSON TARDELLY NASCIMENTO DE PAIVA); JESSICA LOURINE DE ASSIS AMORIM, ALVANILSON MEDEIROS CARLOS; 

Advogados do(a) INVESTIGADO: ANDRE LUIS BEZERRA GALDINO DE ARAUJO - OAB/RN8074, OSMAR JOSE MACIEL DE OLIVEIRA - OAB/RN17487, ANDREO ZAMENHOF DE MACEDO ALVES - OAB/RN5541

 

 

 

Administrador paroquial das cidades de Almino Afonso/RN, Rafael Godeiro/RN e Lucrécia/RN) suplica por segurança

 NOTA A SENHORA GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA!

Pe. Deivid Franklin

Senhora governadora, sou o padre responsável por conduzir e apascentar o povo querido da cidade de RAFAEL GODEIRO/RN, solicito e suplico um olhar de MISERICÓRDIA pelo povo desta pacata e acolhedora cidade.

Nos últimos 3 meses, as famílias vem sendo amedrontadas por assaltos e arrastões, onde a cidade conta com 1 só policial para "cuidar" e "proteger" todo um território muito vasto.
Talvez a senhora nem leia essa nota, mas, de forma audaciosa estou usando, quem sabe, não chega a seu conhecimento, pois a palavra de Deus nos diz em Lucas 19, 40 "Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão"
O povo esta assustado, se sair de casa temos o CORONAVÍRUS, se ficar dentro de casa a BANDIDAGEM entra e aterroriza as famílias. Só me vem a cabeça aquele velho a atual adágio popular: "Se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come"
Desejo sabedoria e equidade em seu governo, que de fato seja, para TODOS!

Pe. Deivid Franklin (Administrador paroquial das cidades de Almino Afonso/RN, Rafael Godeiro/RN e Lucrécia/RN).
Ps: Se puderem ecoar (compartilhar) essa nota, quem sabe as redes sociais não de visibilidade ao apelo deste pobre padre do interior...

Prefeita de Almino Afonso/RN contrata servidores, sem nomear concursados

Decreto homologando o concurso público foi assinado por Waldênio Amorim em 30 de novembro de 2020

O município de Almino Afonso, na região do Médio/Alto Oeste do Rio Grande do Norte, está vivendo uma situação inusitada e igualmente polêmica, e que exige posição firme – e urgente - das instituições responsáveis pela transparência da coisa pública.

É que nova gestão municipal, iniciada em 1º de janeiro deste ano, está contratando dezenas de pessoas para preenchimento de cargos da máquina pública em detrimento dos aprovados no concurso público municipal, que foi homologado no dia 30 de novembro de 2020 pelo então prefeito Waldênio Amorim (PSB).

Segundo os concursados, a situação é grave sob o ponto de vista legal e/ou à luz da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). É que os servidores contratados pela prefeita Jéssica Amorim (MDB), sobrinha do ex-prefeito e filha do deputado estadual Bernardo Amorim (Avante), não cumprem critérios exigidos por lei. Os beneficiados com emprego são apontados como correligionários e eleitores da prefeita.

São mais de 70 profissionais aprovados no concurso público e nenhum deles foi chamado até aqui.

Para entender a polêmica é preciso voltar no tempo:

O concurso público foi realizado em 2014, na gestão do ex-prefeito Lawrence Amorim (Solidariedade), primo de Jéssica. Na época, houve denúncia de fraude na contratação da empresa organizadora do certame e o concurso chegou a ser suspenso. O município recorreu e o caso chegou ao Tribunal de Justiça do Estado (TJRN). Mais recentemente, em 10 de setembro de 2020, a Justiça reconheceu o concurso.


Com base na decisão judicial, em 30 de novembro de 2020, o então prefeito Waldênio homologou o concurso, por meio do Decreto 28/2020. O concurso terá validade de dois anos, a partir de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período "para atender interesse público do município."

A partir daí, os aprovados passaram a aguardar convocação, coisa que não aconteceu até aqui. Para os profissionais prejudicados, eles são vítimas de questões políticas, uma vez que não há justificativa legal para a prefeita Jéssica se recusar a nomear os aprovados no concurso.

Nem mesmo a lei federal 173/2020, que impede o aumento de despesas nos estados e municípios por meio de contratação ou promoção de servidores, se encaixa nesse caso, uma vez que a Prefeitura precisa preencher os cargos, sem alterar despesas, e está fazendo com a contratação dos não-concursados.

O Ministério Público Estadual (MPRN) vai ser provocado pelos concursados. Eles vão questionar pontos simples, porém, polêmicos sob o ponto de vista legal:

1 – A contratação de servidores sem concurso e sem publicação de portaria, como a Prefeitura vai reconhece-los no quadro de pessoal e na folha de pagamento do município? Como será feito o pagamento ao final do mês?

2 – Os contratados sem concurso e sem portaria abriram conta bancária para receber seus salários?

3 – porque não contratou uma empresa terceirizada para legalizar a situação dos empregados sem concurso?

4 – Porque a Prefeitura não nomeia e convoca os concursados?

São perguntas que o Ministério Público, no mínimo, deve fazer.

 

O CONCURSO

O concurso público foi lançado pela Prefeitura de Almino Afonso no primeiro semestre de 2014 para o preenchimento de 77 vagas, sendo 17 reservadas às pessoas com deficiência. As oportunidades eram para profissionais de níveis fundamental, médio e superior, com remuneração mensal entre R$ 730,00 a R$ 1.695,00 (valores da época).

A distribuição de cargos oferecidos no certamente:

Nível Fundamental – Motorista, Merendeira, Zeladora, Auxiliar de Serviços Diversos, Vigia e Coveiro;

Nível Médio – Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Saneamento Básico – Agente de Fiscalização Ambiental e Sanitária, Fiscal de Obras, Agente de Combate às Endemias – ECD, Agente Comunitário de Saúde – Equipe Zona Urbana, Almoxarife, Digitador, Assistente Administrativo e Auxiliar de Secretaria Escolar;

Nível Superior – Enfermeiro, Assistente Social, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Médico Generalista Plantonista, Orientador de Práticas Pedagógicas, Pedagogo, Assistente Pedagógico, Professor Pedagogo, Professor de Educação Física e Maestro.

As inscrições foram realizadas, exclusivamente, de forma on-line, através do site www.conpass.com.br, no período de 3 de fevereiro a 13 de março de 2014. A taxa de inscrição custou entre R$ 28,00 e R$ 45,00.

As provas escritas foram marcadas para o dia 13 de abril de 2014.

DeFato.com - Blog do César Santos