segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Com o objetivo de acabar as filas físicas, a regulação em saúde pública também tem diminuído a ingerência política no setor

Em um passado recente, alguns "políticos" se utilizavam dos serviços públicos, principalmente do setor de saúde para ingressarem na política, ou seja, montavam esquemas dentro do serviço público de saúde para furar filas em troca de votos. 

Hoje, com a implantação da REGULAÇÃO EM SAÚDE - sistema de fila virtual - esses abusos acabaram. Daí, quando alguém disser que conseguiu um atendimento ou uma vaga de UTI em um hospital público, isso com um "amigo", ele está mentindo, pois naquela unidade de saúde tem o médico regulador, onde o seu papel é agir com equidade, ou seja,  decidir com imparcialidade; decidir de acordo com a necessidade que o caso requer.

Vale salientar que os hospitais particulares também tem um percentual mínimo de vagas, principalmente de UTIs para atendimento aos pacientes do SUS.

Enquanto os serviços prestados por particulares são pagos depois que os mesmos são concluídos, os serviços públicos são pagos antecipadamente, ou seja, quando, por exemplos, colocamos um filho em uma Escola Pública ou precisamos de um atendimento médico em uma Unidade de Saúde Pública, esses serviços já foram pagos. Isso ocorre quando pagamos os impostos... 

Não existe favor no serviço público, o que existe é o cumprimento de obrigação. Reflita!