quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Almino Afonso/RN: Posse dos(as) eleitos(as) 2020 será na Creche Municipal Professora Maria do Carmo Alves





A posse dos(as) vereadores(as) será as 9h e logo em seguida (9h30) será realizada a eleição para a nova mesa diretora (biênio 2021/2022), comentários dão conta de que na mesma ocasião será realizada a eleição para o biênio subsequente (2023/2024). Com seis vereadores, é dada como certa que a situação elegerá as novas mesas diretoras daquela Augusta Casa Municipal. Ainda de acordo com conversas nas rodas políticas locais, Celinho de Ednaldo será eleito presidente para o primeiro biênio e Godeiro de Zé Hildo assumirá o segundo biênio. Aguardemos! A sessão será presidida pelo vereador Júnior de Mourão.
José Alves Pontes Filho (Júnior de Mourão/Republicanos)
Aurinilson Leão Carlos Filho (Dodó/MDB)
Antônio Regicélio Alves de Oliveira (Celinho de Ednaldo/MDB)

Só três vereadores da atual legislatura conseguiram se reeleger, são eles: Júnior de Mourão (eleito para o 4º mandato), Dodó (eleito pela 7ª vez consecutiva), antes seu tio Nildo de Aurino havia sido vereador e Celinho de Ednaldo que se elegeu pela 5ª vez, também consecutiva, isso depois de ter substituído o pai (Ednaldo) que tinha sido vereador por 4 mandatos. 
Portanto, seis novos vereadores, desses duas mulheres: Souzinha e Aldi farão parte, a partir de amanhã (01/01/2021), da Câmara Municipal de Almino Afonso/RN. A última mulher a se eleger vereadora em Almino Afonso/RN foi Ilná Maia, isso nas eleições de 2004. Drª Kaline e Aldi assumiram nessa legislatura (2017/2020), na condição de suplentes.
Rita Moura de Melo Nunes (Souzinha/Republicanos)
Aldi Monteiro Carlos Araújo (Aldi de Nondas/MDB)
Francisco das Chagas Nunes dos Reis (Quinquinho de Tamim/Republicanos)
Francisco Godeiro Carlos Neto (Godeiro de Zé Hildo/MDB)
Francisco Pedro da Silva Neto (Assis Neto/MDB)
José Aderson Alves Júnior (Juninho de Zé Aderson/MDB)

Souzinha conquistou a vaga que há muito tempo havia sido deixada pelo membro da família, João Luíz de Moura; Aldi de seu Nondas, depois de persistir conseguiu se eleger; Juninho de Zé Aderson ocupou a vaga do pai, pois o mesmo resolveu desistir depois de problemas de inelegibilidade; Assis Neto disputou a vaga no lugar do irmão Metu (03 mandatos), essa também ocupada pelo pai Ivanildo, conhecido como "Sorte"; Quinquinho de Tamim foi eleito e com isso a família Nunes passa a ter mais um representante naquela Casa de Leis e Godeiro de Zé Hildo que teve o mandato de vereador cassado por infidelidade partidária, isso no seu segundo mandato, retorna a partir de amanhã para mais um mandato. 
Por fim, os vereadores Jorginho (04 mandatos), Chico de Cilda (03 mandatos) e Neném de Damião (01 mandato) não conseguiram se reeleger, já o vereador Alexandre de Ademirton (01 mandato), que se encontra de licença para tratamento de saúde, não disputou a reeleição.