domingo, 17 de maio de 2020

O Comandante do Pelotão de Polícia Militar em Almino Afonso/RN adverte as pessoas que tentam enganar as autoridades

Começando mais um dia de trabalho no policiamento em Almino Afonso/RN, com a esperança de que tudo transcorra dentro da normalidade e da paz entre todos, que essa seja a vontade de Deus .
Quero aproveitar o ensejo para enfatizar que no momento atual, em que os casos da Covid-19 estão em ascensão no nosso País, no nosso Estado e até em nosso querido município Almino Afonso/RN, inclusive já existe 01 caso testado positivamente e quem sabe até existam outros que ainda não foram confirmados; quero então salientar a importância do "DISTANCIAMENTO SOCIAL" para conter a disseminação do vírus. Não há outra forma, precisamos evitar o ajuntamento de pessoas.
Sem essa de tentar enganar as autoridades se reunindo com amigos, (muitos até advindos de outras cidades), em chácaras, sítios, fazendas, ou até mesmo no interior de residências, à portas fechadas, para fazerem bebedeiras, jogos de cartas entre outras canalhices que não seria de bom alvitre aqui mencioná-las, tentando driblar a fiscalização. 
Quem procede dessa forma, para mim é um covarde; potencial disseminador do Covid 19 e deveria ser punido de forma rígida, dura, sem complacências, mas infelizmente nossa legislação é muito branda para os fora da lei, esses sempre se saem bem.
É sabido que cabe ao poder público fiscalizar, isso é fato, mas é essencial, fundamental, primordial, crucial que o cidadão contribua fazendo a sua parte, ficando em casa e só saindo de sua residência em casos de extrema necessidade; neste caso, ao sair, se mantendo distante das pessoas E USANDO MÁSCARA! 
A maioria dos teimosos, "incautos" só irão atentar para o verdadeiro e real perigo ao qual estamos suscetíveis quando, (que Deus nos livre a todos), ele (a) próprio forem infectados ou alguém de sua família, sejam contaminados por este maldito vírus Chinês.
Tenho dito!

Klevson Pereira da Silva (foto) - Comandante do Pelotão de Polícia Militar em Almino Afonso/RN