domingo, 28 de julho de 2019

Em Almino Afonso/RN um esgoto atrasa obra

Com os recursos já liberados para a reforma da Escola Estadual Professor Pedro Gurgel, essa situada na cidade de Almino Afonso/RN, e com o quadro de pessoal e alunos(as) já acomodados(as) em outras escolas, ainda não foi possível iniciar a tão sonhada reforma. A existência de um esgoto, esse de responsabilidade da prefeitura, que passa por dentro daquela unidade escolar é o motivo que está retardando o início de tão importante obra. 



De acordo com informações aqui chegadas, a obra da reforma custará R$ 1.577.000,00 (um milhão e quinhentos e setenta e sete mil reais) e para solucionar o problema do esgoto seriam necessários em torno de 20 mil reais. 

Pois bem, é do conhecimento de "todos(as)" que existe um imposto municipal (ISS - Imposto Sobre Serviços), que é cobrado pelas prefeituras das Pessoas Físicas e Jurídicas que prestam serviços dentro do município. O valor desse imposto é de 5%. Portanto, no caso em questão, as empresas responsáveis pela reforma vão repassar para a prefeitura a importância de pouco mais de 78 mil reais, valor suficiente para sanar o impasse.

Reuniões foram realizadas entre os responsáveis...