terça-feira, 25 de novembro de 2014

Vereador Algusto Queiróz


  

Na sessão realizada sexta-feira, 21 de Novembro de 2014, na Câmara Municipal de Almino Afonso-RN, o vereador Algusto Queiróz fez o uso da palavra e agradeceu a presença dos alunos da Escola Estadual Estudante Ronald Néo Júnior, dos conselheiros tutelares e parabenizou os mesmos pelo belo trabalho que vem desenvolvendo no município e os convidou para se fazerem presentes em outras sessões. O vereador também parabenizou a secretaria municipal de saúde pela iniciativa de realizar palestra sobre a prevenção contra o câncer de próstata na UBS, mas lamentou a não divulgação da mesma.

Algusto Queiróz, disse que já perdeu a conta de quantas vezes já cobrou iluminação pública em vários locais do município, como também construção de quebra molas etc. e o poder executivo não toma as providências, falou também que já está sendo entregue o carnê do IPTU, e que não vê uma rua se quer pavimentada com recursos próprios, como a conclusão da Rua Vitorino Paulino, Rua Luisa Carlos a qual da acesso ao abatedouro municipal, pois existe esgoto a céu aberto e é usada para o transporte da carne que a população consume, que inclusive até o reboque que transporta a mesma não é adequado. Disse que o poder executivo tem o direito de cobrar o IPTU, mas não faz valer o direito que o cidadão tem, que é ter a sua rua pavimentada e iluminada, que essa é a realidade que vivemos hoje de total abandono do executivo com as ruas que ainda não são pavimentadas e as comunidades rurais e ruas que ainda não tem iluminação pública.

O vereador também disse que não tem nada haver com rede social de ninguém, mas comentou e deixou o seu repúdio a este tipo de comportamento de um funcionário da prefeitura municipal que fez publicações em sua rede social, alegando os transportes escolares do município, que leva os estudantes para as faculdades, falou que o poder executivo tem a obrigação de fornecer os mesmos, pois os ônibus aos quais o funcionário se refere, foi adquirido através de programa e parceria dos governos estadual e federal.

Algusto Queiróz também falou que na segunda-feira dia 24 de Novembro o município de Almino Afonso faria 61 anos de emancipação política e pediu que os poderem executivo e legislativo fizessem o hasteamento das bandeiras, as escolas municipais realizassem eventos, como também no dia 7 de setembro, e deixou os parabéns ao povo almino-afonsense e ao município, disse que muitos municípios comemoram suas emancipações políticas com festas em praça pública, e que em Almino Afonso a conversa todos os anos é que não pode, não tem condições e acaba não realizando.

O vereador Algusto Queiróz também cobrou providências com relação ao saneamento básico, pois as obras deixaram esgotos a céu aberto em frente a UBS (Unidade Básica de Saúde) na Rua Maria Nunes, no bairro Francisco de Sousa Nunes (Estação). Que as pessoas que ali buscam a saúde correm o risco de saírem é mais doente ainda, e que apenas uma mão do calçamento é usada para o tráfego de carros e motos já que a outra está interditada com as obras inacabadas do tal saneamento.

Algusto Queiróz apresentou duas emendas ao projeto de lei orçamentária para o ano de 2015, onde destina R$ 100.000,0 (Cem mil reais), para a construção de uma sede própria para a banda de música, que foi aprovado por unanimidade, e de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil) para a construção de uma sala adequada para o uso de um equipamento de Raio X no Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim, que foi aprovado por 7 votos a favor e 1 contra. Também apresentou um projeto de lei onde torna obrigatório os poderes executivo e legislativo afixarem identificações nos veículos e máquinas que pertencem, como também prestam serviços a ambos os poderes, que foi rejeitado por 5 votos contra, dois a favor e uma abstenção.

O vereador também apresentou um requerimento solicitando que seja incorporado nos anais da Casa Legislativa, Moção de Aplausos e Congratulações a diretora Emiliana Gomes de Menezes, pela contribuição que a mesma tem oferecido no desenvolvimento da Escola Estadual Estudante Ronald Néo Júnior durante seu mandato como diretora da referida escola no nosso município, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.