sábado, 29 de março de 2014

É preciso que a comunidade exija dos vereadores a formação das comissões na Câmara Municipal

 
 
 
Diante do caso que a Justiça obriga o presidente da Câmara Municipal de Almino Afonso/RN (Dodó) a prestar contas, é preciso explorar uma matéria sobre a necessidade de se criar o hábito, ou melhor, uma cultura, na Câmara de Vereadores de Almino Afonso, para exigir ao presidente da casa a formação de uma comissão responsável pela análise e ratificação das contas daquela casa legislativa.

Como é do conhecimento da maioria da população que acompanha os trabalhos do poder legislativo seja a nível nacional ou estadual, percebe-se que existem comissões para análise de propostas e projetos de lei e outras proposições.

Diante disso, não percebemos a tal existência dessas comissões em muitas câmaras de vereadores no país. É preciso mudar essa cultura e a comunidade exigir dos vereadores a criação dessas comissões para analisar, por exemplo, as contas anuais do poder executivo e também comissões para analisar e ratificar as contas do próprio legislativo. Diante disso, será que isso existe na casa legislativa de Almino Afonso?
 
Daniel Ricarte