sábado, 28 de junho de 2025

Entre os dias 02 e 06 de julho de 2025, será realizada mais uma edição da tradicional festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do bairro Francisco de Souza Nunes (Estação), em Almino Afonso-RN

O bairro, conhecido por abrigar a antiga Estação Ferroviária, inaugurada em 30 de setembro de 1937, carrega em sua história o importante papel da ferrovia no desenvolvimento do município. 

Estação Ferroviária de Almino Afonso-RN (1937)

Foi por meio dos trilhos, que começavam em Porto Franco - atual área de Areia Branca-RN, e não em Mossoró-RN, como muitos pensam - que moradores e produtores de Almino Afonso-RN, além de usarem esse meio de transporte para se deslocarem, também escoavam sua produção. Principalmente de algodão e gado, rumo a centros maiores como Mossoró-RN, Sousa-PB, Recife-PE e outras regiões do país.

Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Almino Afonso-RN (Estação)

Nos anos 2000, foi construída no entorno da antiga estação a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, fortalecendo ainda mais os laços de fé e tradição da comunidade local.

A festa é um momento especial de celebração religiosa, reencontros e cultura popular, e todos estão convidados a participar.

Em breve, divulgaremos a programação completa, assim que a organização nos encaminhar. Desde já, deixamos o espaço aberto para colaborar com a divulgação deste importante evento para o povo almino-afonsense.