quarta-feira, 2 de abril de 2025

Faz mais de uma semana que estudantes de Almino Afonso-RN estão sem transporte escolar, denunciou em nota de repúdio o vereador Júnior de Mourão

Vereador Júnior de Mourão

Como vereador, venho a público manifestar minha indignação com a grave situação enfrentada pelos estudantes de Almino Afonso-RN que precisam se deslocar para outras cidades para estudar, pois há mais de uma semana não está sendo disponibilizado o transporte pelo poder público.

Contatei a Secretária de Educação na semana passada, quando me foi informado de que o problema estaria sendo resolvido, mas nada foi feito. Enquanto isso, os ônibus continuam parados no pátio da creche municipal (foto), obrigando os alunos a recorrerem a transportes das cidades vizinhas ou faltarem às aulas. Hoje mesmo disponibilizei meu próprio veículo para transporte de alguns alunos, para que não fossem prejudicados mais ainda.

Esse tipo de improviso não pode ser a solução para um problema que é de responsabilidade da gestão municipal, o transporte deve voltar a funcionar com regularidade. A educação deve ser tratada com seriedade e prioridade. Os estudantes de Almino Afonso-RN merecem respeito!

Desde já, aproveito a oportunidade para agradecer ao Prefeito de Frutuoso Gomes-RN, Ismael Juvêncio, por sua nobre atitude de transportar nossos estudantes.

"Eu, como mãe de um aluno, fico triste com essa situação. Meu filho tinha prova hoje e, para não perder, pediu carona com os alunos de Serrinha. E esse ônibus que estava indo com os alunos é uma calamidade, porque o ônibus não tem ré. Os alunos têm que descer do ônibus para empurrá-lo para dar ré. Tem vídeo desses alunos nessa situação. Isso é uma vergonha porque temos uma prefeita e um deputado na cidade! Eu estou com meu coração partido por ver meu filho falando com os colegas das cidades vizinhas pedindo uma carona para não perder uma prova, porque hoje é o que podemos oferecer a nossos filhos, que são os estudos, mas falta o transporte, porque aqui em Almino Afonso-RN é diferente, a prefeitura não tem direito de dar transporte, é o que a gente escuta. Tem mais, meu filho já perdeu prova porque, quando tinha o ônibus, só tinha 5 alunos, o ônibus não vai, etc." Comentou nas redes sociais.