O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucrécia, no Estado do Rio Grande do Norte – SINSEPUML, por meio da sua Assessoria Jurídica conquistou reconhecimento do adicional de insalubridade de 40% a diversos profissionais dos quadros de servidores efetivos do município.
Anteriormente, os profissionais recebiam o percentual de apenas 10%, portanto, a conquista representará um acréscimo de 30% na remuneração dos referidos servidores.
De acordo com o advogado Igor Bernardino essa medida representa um importante conquista para toda a categoria e é fruto de um trabalho realizado pela Assessoria Jurídica e pela Direção do SINSEPUML, destacando-se o importante papel da nossa presidente Lindalice Carlos, que atualmente se encontra afastada para fins eleitorais.
O referido Processo teve início no ano de 2021. Essa conquista demonstra também a importância da atuação do sindicato na defesa dos interesses dos servidores.
Bernardino destacou ainda que o Sindicato possui outras ações referentes aos servidores de outras categorias, como educação e servidores gerais, algumas em fase de cálculos e pagamentos.
A Assessoria Jurídica informa ainda que os servidores que ainda não foram contemplados, poderão procurar o atendimento jurídico do SINSEPUML para verificar o correto enquadramento do adicional de insalubridade.