quinta-feira, 14 de julho de 2022

Câmara Municipal de Almino Afonso/RN em parceria com a FECAM/RN e ITEP/RN passa a emitir Carteira de Identidade

Buscando aumentar a capacidade de emissão de documentos de identidades e facilitar à busca desse serviço por parte da população, que o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) vem trabalhando, isso desde fevereiro de 2021, em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (FECAM/RN).

Desde então, o ITEP/RN tem feito treinamentos com servidores de inúmeros municípios para que eles estejam capacitados para realizar a emissão de identidades, que acontece de acordo com a capacidade de cada Câmara Municipal. “É uma forma que encontramos para expandir esse serviço, que acabava ficando concentrado apenas nas Centrais do Cidadão. Com a demanda reprimida por causa da pandemia, quando tivemos que fechar esses atendimentos por um período e retornar com capacidade reduzida, essa parceria veio em um bom momento”, destacou o diretor do ITEP/RN, Marcos Brandão.

Com o acordo, a Câmara Municipal de Almino Afonso/RN, que é filiada à FECAM/RN, aderiu a tão importante serviço.  

O cidadão poderá agendar o atendimento na sede da Câmara Municipal de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h.

Às pessoas com o benefício da isenção do pagamento para a emissão da identidade são:- Qualquer pessoa que faça a solicitação da 1ª via;- Idosos com 60 anos ou mais;- Pessoas cadastradas no programa Auxílio Brasil (Antigo Bolsa Família) do Governo Federal ou com renda de até R$ 210,00 (duzentos e dez reais);- Pessoas que foram vítimas de furto com o B.O. em mãos no prazo de até 30 dias. Quem não tiver enquadrado em um desses critérios tem que pagar R$ 35,00 (trinta e cinco reais).