quinta-feira, 28 de julho de 2022

Almino Afonso/RN: Eleições 2022

Nas eleições gerais (2018), 69 candidatos(as) a deputado(a) estadual tiveram votos em Almino Afonso/RN. Os quatro primeiros foram:

Dr. Bernardo Amorim, que obteve 2.107 votos, foi o mais votado; o então deputado Carlos Augusto Maia ficou em segundo lugar, com 590 votos; o terceiro mais votado foi o deputado Souza, que tirou 340 votos; e o deputado estadual Getúlio Rego, com 53 sufrágios, ficou em quarto lugar. 

Este ano (2022), de acordo com conversas nas rodas políticas locais, Dr. Bernardo Amorim (PSDB), que é pai da atual prefeita do município, manterá à primeira posição, à segunda fica com Anax Vale (União Brasil), que tem o apoio de parte da oposição, essa liderada pelo vereador Júnior de Mourão (Republicanos), em terceiro lugar é o deputado estadual Getúlio Rego (PSDB), que tem o apoio do ex-candidato a prefeito Dr. Netinho (União Brasil) e da vereadora Souzinha (Republicanos) e no quarto lugar seria Jorge do Rosário (Avante), que tem o apoio do ex-prefeito Waldênio Amorim, que é irmão do deputado Bernardo Amorim.

Com raízes familiares em Almino Afonso/RN, cabo Tony (Solidariedade), que é vereador por Mossoró/RN,  e  o cantor Adeilton Silva (Avante) e Zeca (PSB), que são naturais de Almino Afonso/RN, todos pré-candidatos a deputado estadual (2022), também terão um número considerável de votos em Almino Afonso/RN.