quinta-feira, 21 de abril de 2022

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Almino Afonso/RN e Rafael Godeiro/RN disse, em nota, que o Deputado estadual Dr. Bernardo Amorim não cobra em casa o que cobra fora

Sem acordo até o momento, isso sobre o cumprimento da Lei do Piso Salarial de 33,24%, a categoria do magistério (Professores e Professoras) do município de Almino Afonso/RN fez uma parada de advertência na última terça-feira, 19. Depois de percorrer as principais ruas da cidade, isso para que a população tomasse conhecimento do que estava acontecendo, os(as) participantes se concentraram em frente à prefeitura, onde encerraram o ato.


Em seu discurso, o Senhor Elir Batista, que é presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, informou que: se até o dia 24/04, a prefeita não atender à proposta feita pela categoria, a mesma entrará em greve por tempo indeterminado a partir do dia 25/04. Essa decisão foi tomada em uma assembleia realizada no dia 12/04. Para finalizar, o sindicalista disse que o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (PSDB), que é pai da prefeita de Almino Afonso/RN, "não cobra em casa o que cobra fora".

Se não bastasse tamanho descaso com aqueles(as) que trabalham para preparar um futuro promissor para todos(as), a prefeita também trata com desprezo o patrimônio escolar do município. 

Aqui, recentemente, mostramos um ônibus escolar (foto acima) no prego, onde ficou mais de uma semana exposto ao vento, sol, chuva... em uma estrada vicinal do município. Essa semana, pelo mesmo motivo, ou seja, falta de manutenção das estradas, outro ônibus, que também faz o transporte de estudantes da Zona Rural para a sede do município ficou no "prego". Com isso, os pais e/ou responsáveis pelos alunos tiveram que "se virar". Lamentável! 

Lamentável também é o que poderá ocorrer, caso haja uma blitz de trânsito, com os(as) estudantes que frequentam o IF (Instituto Federal) em Pau dos Ferros/RN, pois o ônibus (amarelinho) que transporta esses(as) alunos(as) não é emplacado.