Além do não pagamento, até o momento, dos salários do mês de dezembro de 2020, e, de acordo com os(as) professores(as), apresentar duas contrapropostas absurdas para o pagamento do reajuste do piso salarial de 33,24%, a prefeita de Almino Afonso/RN, Drª Jéssica Amorim (MDB), também não tá "nem aí", quando o assunto é transporte escolar.
A foto acima é de um ônibus escolar que se encontra no "prego", isso há mais de uma semana, na estrada que dá acesso ao Sítio Coroatá. Os(as) estudantes, desde então, tem que se "virar". Lamentável!
As contrapropostas a que nos referimos foram apresentadas ao sindicato da categoria, isso através de ofício, no último dia 05. São elas: 18% do valor do Piso Nacional a partir do mês de maio de 2022 mais 15% a partir de julho de 2023, totalizando 33% de reajuste no vencimento básico, sem o pagamento de qualquer valor retroativo. A outra, também sem o pagamento de qualquer valor retroativo, é dividida em três parcelas de 11%, sendo a primeira a partir de maio de 2022, e as outras duas para janeiro e julho de 2023.
Diante disso, por solicitação da Comissão Especial de Professores, o sindicato está convocando para o próximo dia 12, às 17h, uma Assembleia Geral Extraordinária, cuja pauta é a "Deliberação acerca da deflagração de greve, com a paralisação imediata das atividades por prazo
indeterminado, em virtude da morosidade na implantação da atualização do piso salarial nacional dos
profissionais do magistério da educação básica pública, que teve aprovação do reajuste, para o ANO
DE 2022, em 33,24%, correspondendo ao valor base de R$ 3.845,63."