sábado, 19 de fevereiro de 2022

Prefeita de Almino Afonso/RN faz leitura da mensagem anual na Câmara Municipal e é surpreendida com denúncia de vereador aliado

Em sessão realizada às 18h de ontem (18/02/2022), na Câmara Municipal de Almino Afonso/RN, a Prefeita Drª Jéssica Amorim (MDB) fez a leitura da mensagem anual. Ações desenvolvidas por sua gestão no ano de 2021, e o que pretende fazer este ano (2022), foram os principais assuntos relatados pela prefeita.                                            

Presente, o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (MDB), que é pai da prefeita, também, logo após a fala da filha, foi convidado pelo presidente Godeiro para fazer uso da palavra. Atingir a meta de 200 cirurgias mensais, aí incluídas cirurgias de próstata, no Hospital e Maternidade Abel Belarmino de Amorim foi o principal assunto destacado pelo parlamentar. 

No uso da palavra, o vereador Celinho de Edinaldo, que é aliado da prefeita, surpreendeu a todos. As péssimas condições de trabalho em que estão sendo submetidos os Garis, como a falta de fardamento, luvas e calçados adequados estão expondo esses trabalhadores à bactérias e com isso os mesmos correm o risco de contrair doenças. Denunciou o vereador. Ao ser indagada sobre o reajuste salarial do magistério de 33,24%, Drª Jéssica confirmou que vai cumprir a lei, no entanto, não disse quando. 

Diante disso, a euforia dos presentes em virtude da fala da prefeita, virou decepção.