quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Almino Afonso/RN: Bandidos praticaram arrastão na tarde da última terça-feira na UBS da Estação


Bandidos tocaram o terror na tarde da última terça-feira, 22 de fevereiro na Unidade Básica de Saúde em Almino Afonso-RN.

Funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde) José Francimar de Souza, no bairro Francisco de Souza Nunes (Estação) em Almino Afonso/RN, e pacientes que aguardavam por atendimento médico, relataram que passaram momentos de angústia e terror nas mãos de três bandidos, dois deles armados de pistola e revolver.

Segundo informações de pessoas que preferiram não revelar suas identidades e do Tenente Alcivam da PM, os bandidos chegaram na UBS a pé, por volta das 14h30min., invadiram as instalações e de armas em punhos praticaram um verdadeiro arrastão, subtraindo das vítimas na ação vários pertences, como celulares, carteiras com documentos pessoais, bolsas, dinheiro, exames médicos, joias e um notebook da unidade de saúde, e logo em seguida fugiram por uma estrada vicinal que dá acesso aos sítios, Tapuio, Umburana, Fogueteiros e várias outras comunidades rurais, na fuga ainda tomaram uma motocicleta de um cidadão.

As Polícias Militar das cidades de Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Rafael Godeiro e Patu e mais o GTO (Grupo Tático Operações) de Patu. realizaram diligências na região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A motocicleta que foi tomada na fuga, foi recuperada, encontrada abandonada nas imediações do sítio Cacimbinha, município de Rafael Godeiro-RN.

Detalhes: a Unidade Básica de Saúde não tem vigilante durante o dia e nem possuiu sistema de câmeras eletrônicas, o que termina facilitando ações desta natureza e arrombamentos como já foram praticados nesta mesma UBS pelo menos três a quarto vezes em outras ocasiões.

Foto: Google
FM Educativa
Por Jean Garotinho