sábado, 25 de dezembro de 2021

Almino Afonso/RN: Copa Regional recebe não do município por questão política

É com muita tristeza, que, eu, Jean Garotinho e Gleydson Magno, idealizadores e organizadores da Copa Regional de Futsal de Almino Afonso/RN - categoria aberta -, vimos através deste informar, que nos foi negado por parte da Prefeitura Municipal de Almino Afonso/RN, o direito de realizar no Ginásio Poliesportivo Zilmar Leite Dantas Filho, a XVI edição dessa competição, o maior evento desportivo do município.


Mesmo tendo convite de outras cidades para levarmos a competição até elas, no último dia 22, seguindo os trâmites legais, notificamos o município, através do ofício n° 001/21, datado de 21 do corrente mês, direcionado a pessoa do Sr. Epaminodas Carlos de Andrade Neto (Epa) secretário municipal de esporte, solicitando as instalações do ginásio municipal, local onde foram realizadas as 15 edições anteriores, como também era nosso desejo de lá realizarmos a 16ª edição, com data inicialmente prevista para o período de 19 à 30 de janeiro de 2022.

Mas, na manhã desta sexta feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, as 11:20hs, recebemos a negativa por parte do Sr. secretário Epaminondas e consequentemente daqueles que administram o nosso município, alegando que no lapso temporal as dependências do referido ginásio, será ocupado pela secretaria de esportes para eventos de natureza pública em tempo integral.

Não podemos deixar de entender que a negativa do município se trata de uma decisão meramente política, pois enquanto fomos correligionários do grupo político dos "Abeis", liderado pelo deputado estadual Bernardo Amorim (MDB), sempre realizamos a copa regional no mês de janeiro e nunca o município fez nenhum outro evento de quaisquer natureza, nem no ginásio ou em nenhum outro lugar; agora nos deparamos com uma decisão arbitrária de caráter político com requintes de perseguição.

Só lembrando que esta decisão não é apenas um não para a Copa Regional, mas também aos atletas do nosso município, da região e até de outros estados, caso da Paraíba e Ceará, como também aqueles que são favorecidos através dessa competição, na geração de empregos de forma direta e indireta, na geração de renda e aquecimento na economia local.

 
Jean Garotinho e Gledson Magno.
Foto: Google
FM Educativa
Por Jean Garotinho