domingo, 28 de novembro de 2021

Vereador de Almino Afonso/RN mentiu para a população

O vereador Aurinilson Leão Carlos Filho (Dodó/MDB) mentiu, em pronunciamento feito no plenário da Câmara Municipal de Almino Afonso/RN, ao afirmar que o ex-vereador Cleilson Carlos (Bode/PCdoB) e o professor Leopoldo Nunes (Bocora/PT) são os responsáveis pela "denúncia" que interditou o Mercado Público Municipal da cidade. 

 
Vereador Dodó
Mercado Público Central de Almino Afonso/RN

Na época, isso de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, a interdição se deu pelo motivo dos responsáveis por um evento carnavalesco, dentre esses o vereador Dodó, não terem cumprido as recomendações de segurança feitas pela corporação. Ainda, de acordo com o Corpo de Bombeiros/RN, não houve nenhuma denúncia. O que ocorreu em Almino Afonso/RN, isso há oito anos, foi uma vistoria de rotina que aconteceu e ainda ocorre até hoje nos locais onde são realizados eventos festivos, principalmente festas carnavalescas.  

Na época, o ClEM, em Martins/RN e os balneários de Itaú/RN e Taboleiro Grande/RN, por exemplos, também foram interditados.  

Mentir para proteger os verdadeiros responsáveis, que nesse caso foram os organizadores do evento e o prefeito Lawrence Amorim (SOLIDARIEDADE), que na época autorizou a realização de uma festa particular com fins lucrativos em um prédio público, é crime. 

O mercado, infelizmente, desde então continua interditado, situação que só acabará quando a prefeitura cumprir as determinações do órgão de segurança.