quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Ouvinte da Rádio FM Educativa de Almino Afonso/RN reclama da falta de oportunidade de emprego e diz tirar do Lixão o sustento da família

Atualizado às 14hs10min. - Por FM Educativa

Em uma mensagem enviada via whatsapp ao programa Toca Tudo da Rádio FM Educativa que tem a comunicação de Jean Garotinho, do último domingo, 05 de Setembro, um ouvinte que pediu para ter sua identidade preservada, reclamou da falta de oportunidade de emprego para os mais pobres, por parte da prefeitura municipal de Almino Afonso-RN; daí estes são obrigados ir para o lixão catar latinhas, plásticos e outros materiais recicláveis para sobreviver, disse ela.

Foto: Enviada pelo ouvinte

Além da humilhante missão de ter de tirar do lixo o sustento da sua família, este ouvinte disse ainda ter que aturar as ordens de dois cidadãos, um da cidade de Frutuoso Gomes e outro da cidade de Umarizal, ambas no Rio Grande do Norte, que como se fossem donos do pedaço, ditam as regras de como se deve trabalhar no lixão de nossa cidade, e pergunta, e se fossemos ganhar o pão do dia a dia no lixão da cidade deles e ainda ditar as ordens?. E pede a prefeitura de Almino Afonso que tome as providências e faça alguma coisa neste sentido.

Democrática que é a rádio FM Educativa, por telefone entrou em contato com José Aderson Alves, secretário municipal de Obras, Urbanismo, Infra-Estrutura e Transporte, para ouvir o outro lado da história, mas não obteve retorno. Maria Cláudia Alves, ex-secretária municipal de educação, aliada politicamente da atual prefeita Dra. Jéssica Amorim e seu pai, Dep. estadual Dr. Bernardo Amorim, disse-nos que vai cobrar uma posição das autoridades municipais sobre o assunto.

Foto capa: Google
FM Educativa
Por Jean Garotinho