quarta-feira, 23 de junho de 2021

Almino Afonso/RN amontoada de lixo




Em Almino Afonso/RN a prefeitura não "tá nem aí" para resolver os problemas do município, principalmente quando se trata da prevenção à saúde. Além do acumulo de lixo, existem também muitos esgotos a céu aberto  pelas ruas da cidade. Descaso continuado pelos gestores que se sucedem. 

Prefeita Drª Jéssica Amorim (MDB) e vice-prefeito Alvanilaon Carlos (PSDB)

Vagando pelas ruas da cidade à procura de alimentos, muitos animais, principalmente cachorros e gatos, se valem dos restos de comidas depositados nos tambores de coleta de lixo e com isso os viram.  As imagens mostram essa triste realidade. 

Na tentativa de conter essas ações, a população passou a prender (amarrar) esses coletores com arame e corda. As fotos também mostram essa inusitada iniciativa, que, infelizmente, não resolveu o problema. 
Para tornar mais grave ainda a situação, o número de garis foi reduzido... para limpar (varrer) o centro da cidade, por exemplo, existem apenas dois trabalhadores. Outro exemplo, de tamanho descaso com a limpeza da cidade, é existir um único gari para esse serviço no bairro Maroca Carlos (IPE).

Até quando?