quarta-feira, 21 de abril de 2021

Almino Afonso/RN: Vereador e servidores(as) descumprem decretos

De acordo com Boletim sobre a Covid-19 divulgado ontem (20/04/2021), pela Secretaria de Saúde do Município de Almino Afonso/RN, a situação era a seguinte:


Como podemos observar, a situação é preocupante. Preocupação que a prefeita Drª Jéssica Amorim (MDB) tem mostrado - veja abaixo - quando da edição de vários decretos municipais.



Infelizmente, como já mostramos aqui, essas recomendações já foram desrespeitadas pela própria prefeita, exemplos disso foram as permissões para as realizações de mutirões para procedimentos cirúrgicos (principalmente cirurgias de catarata) no hospital local. Lamentável!

Lamentável também foi o que ocorreu no último domingo (18/04/2021), em uma propriedade rural do nosso município, onde, de acordo com publicação em uma rede social de um ex-vereador, o atual vereador Aurinilson Leão Carlos Filho (Dodó), esse aliado politicamente da prefeita Drª Jéssica Amorim, participou de um encontro cujo os objetivos eram: tomar banho de açude, churrasco e o consumo de bebidas. Lá também, ainda de acordo com a publicação no facebook do ex-vereador, estavam presentes servidores(as) da municipalidade local. Na foto da postagem, essa apagada pelo ex-vereador que, segundo ele, fez isso a pedido da filha, as pessoas estão sem máscaras e muito próximas umas das outras.

Com isso, os(as) presentes descumpriram os decretos do Município e do Estado que proíbem aglomerações. 

No ano passado, quando a prefeitura realizava uma barreira sanitária cuja finalidade era informar como as pessoas deveriam se comportar para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), essa de frente ao Ginásio de Esportes Zilmar Leite Dantas Filho, que fica em uma das entradas/saídas da cidade, o vereador Dodó, além de tentar furar àquela barreira, também desrespeitou a fisioterapeuta Júlia Carlos que participava de tão importante ação.

Mais recentemente em uma discursão (facebook) com a vereadora Souzinha, essa sobre a suspensão das sessões da Câmara Municipal, o vereador Dodó usou termos chulos ao opor-se a ideia da colega. Souzinha defende que o momento não é de suspender os trabalhos. "As sessões podem ser realizadas virtualmente", sugeriu a vereadora.  

Por fim, com o objetivo de não provocar aglomeração, as sessões da Câmara Municipal de Almino Afonso/RN, com o aval da maioria dos vereadores, aí incluído o vereador Dodó que está exercendo seu sétimo mandato, foram suspensas.