segunda-feira, 15 de março de 2021

Almino Afonso-RN: Transmissor de TV desapareceu

Depois de inúmeras procuras por parte da população alminoafonsense, a respeito do sinal da Inter TV Gabugi, a reportagem da radio FM Educativa, se fez presente ao centro administrativo na ultima terça-feira, 09 de março, para ouvir o parecer das autoridades municipais sobre o assunto. José Adérson Alves, secretário municipal de obras, urbanismo, infra-estrutura e transporte e Wilkson Tardele, chefe de gabinete, disseram que haviam solicitado um orçamento ao técnico em eletrônica, Marquinhos de Gorete, orçamento este, informado quinta-feira, 11, algo em torno de 10 mil reais, valor considerado alto pela cúpula da prefeitura.
Os representantes do município, então, entraram em contato com o técnico Raimundinho da cidade de Caraúbas-RN, que por sua vez já havia feito manutenção no referido equipamento na gestão do então prefeito, Lawrence Amorim. Ao chegarem no local da repetidora, no Mirante São José, isso no dia seguinte, ao abrir a porta, eis a surpresa: o transmissor da filiada da rede globo no estado, havia sumido, desaparecido, sobraram apenas restos da instalação conforme você pode ver na imagem abaixo .
José Aderson disse ainda que mesmo diante do atual quadro a prefeitura está viabilizando a compra de um novo equipamento para que possa repor o sinal da emissora para a população alminoafonsense.

O sinal da Inter TV Cabugi, a única do município até então, saiu do ar em meados do ano passado, ainda na gestão do ex-prefeito Waldênio Amorim.

Foto Capa: Blog Agora Almino Afonso Informa
FM Educativa
Por Jean Garotinho