Todos(as) se excederam durante o período eleitoral! carreatas, motocadas, passeatas, comícios... ocorreram livremente sem nenhuma medida de segurança, ou seja, em desrespeito as medidas recomendadas pelas autoridades em saúde, principalmente pelas orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Se não bastassem esses absurdos, em muitos municípios brasileiros, dentre esses Almino Afonso/RN, esses abusos continuaram, ou seja, festas em praças públicas também foram realizadas livremente depois das eleições.
"Grafitão na Praça" em Almino Afonso/RN para comemorar a vitória de Drª Jéssica Amorim (prefeita), Alvanilson Carlos (vice-prefeito) e os vereadores do MDB (06), quatro dias depois das eleições, por exemplo, foi um desses eventos.
Quem assim se comportou contribuiu para aproximadamente dois milhões de mortes por Covid-19 no mundo, por mais de 200 mil mortes por Covid-19 no Brasil, mais de 3 mil mortes por Covid-19 no Estado do Rio Grande do Norte e por mais de dez mortes por Covid-19 de alminoafonsenses.
Agora vem os DECRETOS: "antes tarde do que nunca"...