domingo, 13 de dezembro de 2020

Em Almino Afonso/RN só falta nos tirar o direito à indignação

O atual prefeito de Almino Afonso/RN, Waldênio Amorim, que sucedeu seu sobrinho Lawrence Amorim (8 anos) e esse sucedeu seu tio Dr. Bernardo Amorim (8 anos), passou a residir no município de Umarizal/RN, isso depois de ter sido derrotado (terceiro lugar com 918 votos) pela sobrinha Jéssica Amorim, que obteve 1.980 votos no dia 15/11/2020. Drª Jéssica é filha do deputado estadual Dr. Bernardo Amorim. A oposição foi representada por Dr. Netinho Paiva, que ficou em segundo lugar com 1.665 votos.

Não sabemos ainda se a prefeita eleita e o vice-prefeito reeleito, residentes atualmente em Mossoró/RN, vão fixar residência no município, assim como fez Waldênio Amorim, o único membro da família "Abéis" detentor do cargo de prefeito, a fazer isso. 

Pois é! é muito tempo no poder... poder que vem sendo carimbado pela grande maioria dos(as) eleitores(as) do município. 

O prefeito Waldênio Amorim, em um comício em praça pública, falou como o irmão consegue essa proeza. Esse irmão,  também em praça pública, deu o silêncio como resposta.

Ruas tomadas pelo lixo, a falta de médico, a falta d'água, pagamentos dos(as) servidores(as) do município, fornecedores(as), prestadores(as) de serviços, encargos sociais, água, luz, telefone etc. atrasados, são consequências repetidas (carimbadas) há muito tempo. Isso é revoltante!

O vice-prefeito e os vereadores, também, a exemplo do irmão do prefeito, estão em silêncio até agora a respeito dessa situação. Pior! o recesso da Câmara Municipal que seria a partir do dia 16/12, foi antecipado para o dia 04/12. Isso também é revoltante.

Ao povo que não se "troca", resta o DIREITO À INDIGNAÇÃO. 

Sabemos que foram muitas as manobras (ilegalidades) cometidas nessas eleições. Citamos como exemplos as candidaturas mínimas de gênero para preencher as vagas determinadas por lei, ou seja, para viabilizar uma chapa de vereador tem que ter pelo menos 30% de mulheres e, de acordo com decisão do TSE, se ficar provado que apenas uma dessas não participou do pleito a chapa inteira será cassada. Cobremos!