quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Almino Afonso/RN: Pura politicagem!

Logo após a posse de Waldênio Amorim (MDB/PSB) como prefeito do município de Almino Afonso/RN, as relações políticas da família "Abéis" no município mudaram. Isso se deu a partir do momento em que o prefeito colocou para o "olho da rua" alguns/algumas liderados(as) de Dr. Bernardo. Dissemos alguns/algumas porque muitos(as) ficaram... alguns/algumas até pouco tempo.

Prefeito Waldênio Amorim (PSB), Dra. Jéssica Amorim (MDB) e o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (Avante)

Insatisfeito com essa situação e com a derrota de sua esposa (Dra. Kaline) para vereadora, Dr. Bernardo, que é irmão de Waldênio e que também por duas vezes foi prefeito de Almino Afonso/RN se ausentou do município, prova disso foi a transferência no ano subsequente ao pleito (2016) de seu domicílio eleitoral para Mossoró/RN. 

Essas relações (políticas) que só se agravavam passaram a atingir também as relações pessoais. Com a decisão de Dr. Bernardo de se candidatar a deputado estadual, os dois irmãos e seus familiares, com exceção do sobrinho e ex-prefeito Lawrence Amorim (solidariedade), que foi candidato a deputado federal,  se aliaram novamente.  

Agora, às vésperas das eleições municipais, o cenário político em Almino Afonso/RN da família dos "Abéis" volta a mesma situação, ou até mais grave da que existia antes da candidatura do deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, pois, Waldênio é pré-candidato a reeleição pelo PSB e sua sobrinha, Dra. Jéssica Amorim, que é filha do deputado, também disputará a vaga de prefeita pelo MDB.

Para acirrar ainda mais essa situação, um partidário e familiar da esposa do Prefeito (Professor Cid) gravou um áudio onde ofende partidários do Deputado e o publicou num grupo de WhatsApp. Em resposta, essa também através de um áudio publicado no WhatsApp, o Deputado alega que as pessoas destratadas... são pessoas que trabalharam para eleger Waldênio e que ele (Waldênio) as trocou por pessoas que trabalharam para derrotá-lo (Waldênio).  

As decisões do Prefeito - no caso em tela - não são diferentes das praticadas pelo Deputado, pois, se dependesse do apoio e voto de alguns políticos alminoafonsenses que estão ao seu lado hoje, como o vice-prefeito Alvanilson e o vereador Dodó, que é seu irmão e votaram em Souza; os vereadores Celinho e Jorginho, o ex-vereador Godeiro e o ex-vice-prefeito Izauro, que apoiaram o deputado Carlos Augusto. Dr. Bernardo Amorim não seria Deputado.  

Por fim, achamos que não só em Almino Afonso/RN, mas também em outros municípios onde essas "práticas" ocorrem, ou seja,  essa política de interesses pessoais, de troca de favores e de coisas insignificantes como essas, devem ser combatidas. Matute!