sexta-feira, 10 de julho de 2020

Prefeitura de Almino Afonso/RN avisa que não está faltando testes da Covid-19

Aproximadamente 70 pessoas já realizaram o teste de covid-19 em nosso município, entre testes rápidos e Swabs.
Até a data de hoje (10/07/2020) o município de Almino Afonso/RN notificou 45 pessoas, entre casos suspeitos, confirmardos e descartados. Seguindo os protocolos do ministério da saúde e da Organização Mundial de Saúde todas as pessoas que TIVERAM INDICAÇÃO (A partir contagem dos dias sintomas, a realização dos testes é do 7° ao 10° dia para os testes rápidos, e ate o 3° para o Swab) realizaram os testes, assim como seus familiares, ou pessoas que tiveram contato com casos positivos. Dessa forma ressaltamos que não está faltando testes e que todos os alminoafonsenses que necessitarem de realizar o teste para diagnóstico de covid-19, levando em consideração os protocolos do ministério da saúde e da Organização Mundial de Saúde, adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do comitê epidemiológico serão realizados. 
Não é recomendado realizar o teste rápido nas pessoas que apenas tiveram contato e não apresentam nenhum sintoma, se faz necessário o monitoramento para acompanhar o possível surgimento de sintomas, e assim realizar a testagem no período correto onde pode ser detectado a presença do vírus no paciente, evitando o falso negativo caso ele seja realizado fora do período indicado para testagem.
A prefeitura Municipal de Almino Afonso, tem investido no sistema de saúde local, adquirindo medicamentos de alto custo, equipamentos de proteção individual - EPI's, disponibilizando todo atendimento e acolhimento e monitoramento necessário dos pacientes e de seus familiares, bem como da comunidade em geral no combate do Covid-19 em nosso município.

#GovernoDeAlminoAfonso
#ForteNoCombate
#Saúde #Prevenção