sexta-feira, 19 de junho de 2020

Dr. Netinho ganha força para enfrentar os 'Abéis' em Almino Afonso/RN

Dr. Netinho e Hermeson Amaral no dia que se filiaram ao Republicanos

A pré-candidatura de Dr. Netinho (Republicanos) à Prefeitura de Almino Afonso ganha força com o sentimento de mudança na política-administrativa do município do Alto Oeste potiguar. Ele representa o projeto de oposição que enfrentará a tradicional família Abel nas eleições deste ano, inclusive, com o vice definido, o bacharel em Direito e servidor público estadual Hermeson Amaral.

Dr. Netinho entende que há um sentimento de mudança no município, uma vez que os Abéis se revezam na Prefeitura há décadas, e Almino Afonso/RN pouco se desenvolveu nesse período. Ele acredita que chegou a hora da mudança.

De fato, pela primeira vez nos últimos anos, a oposição apresenta um nome forte para enfrentar os Abéis, por isso, e como estratégia, a tradicional família se dividiu na tentativa de evitar a nova liderança política local.

O líder dos Abéis, deputado estadual Bernardo Amorim (Avante), saiu de perto do irmão, prefeito Waldênio Amorim (PSB), sugerindo uma divisão familiar. Em seguida, lançou a pré-candidatura da filha Jéssica(MDB), como se fosse uma postulação da oposição. Nesse caso, os Abéis seriam governo e oposição ao mesmo tempo. Na prática, a estratégia de se manter no poder.

A tática de dividir para somar, porém, não convence. A população sabe que Waldênio ou Jéssica, a situação é a mesma, ou seja, estará optando por continuar com os Abéis no poder.

Daí, a legitimidade da oposição representada no processo eleitoral pela pré-candidatura de Dr. Netinho/Hermeson. Essa é a chapa que enfrentará um representante dos Abéis, seja Waldênio Amorim ou Jéssica Amorim.

DeFato.com - Blog do Cesar Santos