quarta-feira, 13 de maio de 2020

Em Almino Afonso/RN o prefeito Waldênio Amorim interditou duas entradas da cidade com barreiras de barro

O prefeito de Almino Afonso/RN já havia comunicado aos moradores das ruas Sebastião Carlos e Vitorino Paulino no bairro Francisco de Souza Nunes (Estação) que as mesmas seriam provisoriamente bloqueadas para que o fluxo de pessoas no município se desse somente pelas entradas e saídas existentes nos bairros do IPE (Maroca Carlos) e Alto dos Abéis - que dá acesso ao Município de Patu/RN -, onde estão instaladas barreiras sanitárias de prevenção ao novo corunavírus (Covid-19). 


Pra surpresa de todos(as) o prefeito fez esses bloqueios com barreiras de barro.




  


As fotos acima são dos montes de barro colocados pela prefeitura. Muitas pessoas, principalmente as da Zona Rural que se deslocam através dessas vias até a cidade, estão indignadas com essa atitude. "Temos que arrodear muito para chegar em casa". Reclamou  um cidadão que se desloca todo dia para sua propriedade na zona rural. 


A prefeitura de Almino Afonso/RN, a exemplo das demais em todo o País, já recebeu muitos recursos financeiros para serem aplicados na prevenção dessa doença (Covid-19). Um exemplo disso é uma postagem na rede social (Facebook) da prefeitura do município mostrando que a senadora Zenaide Maia destinou, através de emenda parlamentar, 100 mil reais para a nossa saúde. Esse dinheiro, como mostra a postagem, já está na conta. 

Portanto, o dinheiro existe... com isso as barreiras humanas  também devem existir. As de barro... pura ignorância!