domingo, 19 de janeiro de 2020

Prefeito de Almino Afonso/RN diz que o município está 100% regular junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênios)

O Rio Grande do Norte tem 167 municípios, poucos municípios conseguem manter o CAUC em dia, limpo e apto a celebrar convênios, entre os poucos municípios que estão com o CAUC limpo, está o município de Almino Afonso. Iniciando o ano de 2020 pronto para receber recursos desde que sejam indicados para isso.
Para ser comprovado apto no CAUC, o município precisa comprovar regularidade em quatro quesitos: OBRIGAÇÃO DE ADIMPLÊNCIA FINANCEIRA; ADIMPLEMENTO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CONVÊNIOS; OBRIGAÇÕES DE TRANSPARÊNCIA E OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAIS/LEGAIS, fazendo com que o município esteja apto a receber convênios de todos os ministérios em todas as áreas de políticas públicas.

Imagem relacionada

"Isso é resultado do trabalho sério e árduo em equipe, não é fácil manter o CAUC limpo, é preciso levar a coisa pública com muita seriedade, responsabilidade e compromisso, é preciso saber que a gestão não é nossa, e sim do nosso povo. Me sinto bastante feliz em saber que a gestão que temos feito tem conseguido alcançar êxitos que jamais foram alcançados, que a gestão que temos desenvolvido tem conseguido atender os que mais precisam e que tem deixado o nosso município organizado e preparado para receber apoio seja de qualquer órgão e de quem tiver o interesse de nos ajudar, por que estamos limpos e preparados para trabalhar ainda mais". Palavras do prefeito Waldênio Amorim.