quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Funcionários da principal praça de esportes de Almino Afonso/RN paralisam atividades por falta de pagamento

Almino Afonso-RN: Funcionários da principal praça de esportes, para...

Na última segunda-feira, 16 de dezembro, cinco funcionários comissionados do Ginásio Poliesportivo Zilmar Leite Dantas Filho, principal praça de esportes do município de Almino Afonso-RN, cruzaram os braços por falta de pagamento.

Dos cinco funcionários, quatro tem à receber 11 meses de salários atrasados e o outro 13 meses, uma vez que, em 28 de fevereiro deste ano quando transferidos os valores dos demais funcionários, referente ao período de 19 de agosto à 19 de outubro do ano passado, o setor financeiro da prefeitura alegando problemas na conta do referido funcionário não pagou seus vencimentos.

A última vez que os funcionários da referida praça de esportes receberam dinheiro, foi em 09 de Agosto, referente aos meses de dezembro do ano passado e Janeiro deste ano (2019). Epaminondas Carlos de Andrade Neto (Epá), secretário municipal de esportes, procurado para dar um parecer sobre a situação, disse-nos que procurou o prefeito Waldênio Amorim em busca de solução, recebeu a informação que o mesmo estaria na cidade, mas até o fechamento desta matéria, não tinha conseguido localizá-lo, enquanto isso, a paralisação segue por tempo indeterminado.

O valor total da folha mensal, incluindo a direção é de R$ 1.950,00.

Foto: Arquivo
FM Educativa

Considerando o valor informado na matéria acima, cada funcionário recebe mensalmente a importância de 390 reais. Um absurdo! Absurdo também é um trabalhador aceitar esse valor. Até quando?