terça-feira, 29 de outubro de 2019

Vereador de Almino Afonso/RN insinua que colega votou em Projeto de Lei sem ler

Em sessão extraordinária realizada na manhã de ontem (28/10/2019), essa convocada com urgência para apreciar um Projeto de Lei de iniciativa do Executivo Municipal (prefeito) onde trata da doação de um terreno para a construção de 13 casas populares, esse que havia sido retirado de pauta na sessão ordinária realizada na última sexta-feira (25/10/2019), a pedido do vereador Aurinilson Leão Carlos Filho (Dodó), onde o mesmo alegou que não poderia votar uma matéria sem antes lê-la (tomar conhecimento). Respeitando o regimento interno daquela Casa de leis o presidente atendeu ao pedido do colega. 

Como o prazo para o prefeito enviar o Projeto para o Governo do Estado se esgota hoje (29/10/2019), e a sessão ordinária só se realizará na próxima sexta-feira (01/11/2019), a solução encontrada foi a convocação de uma sessão extraordinária para um dia antes. Assim os recursos não seriam devolvidos.

Pois bem, em seu pronunciamento - esse gravado em vídeo e publicado nas redes sociais - o vereador Dodó frisa bem que "o projeto em pauta sequer fala em construção de casas", dando uma demonstração de que o mesmo, apesar de ter sido atendido pelo presidente, quando esse concedeu o pedido de vistas, esse, de acordo com justificativa de Dodó para lê-lo e assim tomar conhecimento do que se tratava. 

Vereador Éder (Nenen de Damião)

O vereador Éder (Nenen de Damião) fazendo uso da palavra, "insinuou" que o colega vereador (Dodó) não havia lido o Projeto, pois o art. 2º do mesmo trata da construção de unidades habitacionais, sim! (foto a baixo). 



Projeto aprovado por unanimidade. O povo ... depois dessa espera que o vereador se explique melhor.