sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Filha de alminoafonsenses ganha medalha de prata nas Olimpíadas (Parapan) que está sendo realizada em Lima no Peru

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Que dia!?

Dentre tantas fotos, vídeos, links e mensagens que recebi, fiquei procurando uma única foto que pudesse ilustrar a emoção desse dia, e essa foto é a maior representação disso...

Ter minha mãe na arquibancada hoje, me fez lembrar do meu primeiro Parapan, em 2007 no Brasil. Embora a competição fosse em casa, não tínhamos condições financeiras nem pro eixo RJ – SP. Eu passava pela arquibancada e dividia minhas emoções com os familiares dos outros atletas, e nunca imaginei que um dia minha mãe pudesse estar ali. Hoje, 12 anos depois, ter a oportunidade de oferecer uma experiência como essa pra nós duas é algo ímpar, é fruto do nosso suor, do nosso trabalho e do nosso amor. Ela acredita que eu à presenteei com uma viagem, com um passeio, mas na verdade a presenteada sou eu, por receber um abraço tão verdadeiro, aqui tão longe de casa.

Pra quem não sabe, nós atletas cegos nadamos com os óculos vendados, é uma regra. Quando termino a prova nunca sei meu tempo e minha posição logo que termino, isso só acontece depois que ocorre a conferência dos óculos na saída da piscina. Quer dizer, além da ansiedade antes da prova, tem a ansiedade depois da prova...
Ouvir os gritos eufóricos da D. Rosália no meio de uma arquibancada lotada e de um estádio com tantos sons me fez perceber que algo muito bacana havia acontecido.

A surpresa do resultado reforçou uma filosofia que tenho comigo desde que entrei no esporte, “Uma raia, uma chance, e a prova só termina quando o juiz apita”, Eu não tinha a menor chance de ganhar da americana, o tempo dela era muito melhor que o meu e essa nem é uma prova que eu treino. Mas é como disse ontem antes de nadar, nunca desista, acredite até o final e confie em você.

No caminho do estádio até a Vila vim lendo as mensagens que recebi no celular, foram inúmeras manifestações de carinho, postagens, áudios, vídeos, fotos, mensagens, recadinhos, por muitos instantes meus olhos ficaram mareados. Minha família, meus amigos, conhecidos, parceiros e pessoas que eu não conheço me oferecendo carinho, respeitando meu trabalho e comemorando algo que pra mim é tão importante, não tem preço.

Peço desculpas, ainda não consegui responder quase nada. As coisas por aqui acontecem de forma muito rápida e dinâmica. Preciso manter o foco da competição, ainda tenho muito trabalho pela frente, mais 3 provas, treinos, descanso... Muito obrigada por tudo e por todos!
Bora que a competição só começou!

                                                                                   Regiane Nunes

Nossos parabéns.