domingo, 25 de agosto de 2019

Assuntos debatidos no Legislativo alminoafonsense

De acordo com informações aqui chegadas, essas através de e-mail, a sessão realizada no dia 23 de agosto de 2019, na Câmara Municipal de Almino Afonso/RN, teve vários assuntos debatidos. A seguir alguns desses temas:


Na Tribuna Popular os ex-vereadores e ex-presidentes daquela Câmara, Cleilson Carlos e Gilcimar Carlos, mostraram suas preocupações com o atraso do início da reforma da Escola Estadual Professor Pedro Gurgel. Para a alegria de todos(as), principalmente da comunidade estudantil, o professor e diretor daquela unidade escolar Gilcimar Carlos quando fazia o seu pronunciamento foi informado pelo presidente Júnior de Mourão de que a empresa responsável pela reforma irá arcar com os custos financeiros para construir um esgoto que passa por dentro da mesma. O esgoto é a céu aberto, daí a necessidade de sua construção. A empresa tomou essa decisão depois de não ter tido nenhuma resposta da prefeitura municipal, que é a responsável pelo referido esgoto e consequentemente pelo atraso do início da reforma. Com essa decisão as obras serão iniciadas em breve. 


A vereadora Kaline (MDB), que é esposa do deputado Dr. Bernardo (Avante), disse que o Hospital e Maternidade Abel Belarmino de Amorim em Almino Afonso/RN perdeu um número considerável de AIH's pelo motivo das prefeituras que encaminhavam essas internações terem optado por outras unidades hospitalares. 

"Coincidência ou não" a verdade é que essas prefeituras estão destinando suas AIH's para os hospitais onde o esposo da vereadora vem atuando. 

Disse ainda, a vereadora, que não é de responsabilidade do Estado do Rio Grande do Norte a manutenção do Hospital local, porém, isso não impede que a governadora Fátima Bezerra (PT) ajude.


O vereador Dodó (PSDB) disse, que em um café da manhã com o prefeito Waldênio Amorim (MDB), esse no início da semana, foi informado pelo mesmo que não vai disputar a reeleição e que apoiará seu sobrinho o ex-prefeito Lawrence Amorim (SOLIDARIEDADE). 

Sendo assim, as desavenças familiares dos "Abéis" estariam resolvidas. 
A pergunta que fica: e os problemas que se arrastam há mais de trinta anos em nosso município, serão solucionados com esses rodízios? 

Em outra sessão, também fazendo o papel de porta voz do prefeito, o vereador Dodó anunciou que em 30 dias Waldênio iniciaria a convocação dos(as) aprovados(as) no concurso público realizado pela prefeitura em 2014, só que mais de dois meses se passaram e a notícia que temos é de que a prefeitura recorreu da última decisão, essa favorável aos(as) aprovados(as), para uma instância da Justiça em Brasília/DF. Desde a sua realização que esse concurso vem tramitando na justiça.

Informações dão conta de que o atual vice-prefeito Alvanilson (PSDB), que é irmão de Dodó, disputará o cargo de vereador no lugar do mesmo.