A primeira dama do município de Almino Afonso/RN e cunhada do deputado estadual Dr. Bernardo, Geruza Angélica Leite Belarmino (Maninha), disse em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Almino Afonso/RN em sessão ordinária realizada ontem (07/06/2019), ter denunciado ao secretário de saúde do Estado do Rio Grande do Norte, Cipriano Correia, o deputado estadual Dr. Bernardo, por esse ter falsificado a assinatura de um secretário do município da Serra do Mel/RN. Disse, ainda, Maninha, ter passado 23 dias na capital do estado "investigando" a situação do hospital. Maninha entregou aos vereadores um documento onde relata os fatos por ela dito.
O deputado, também fazendo uso da palavra, além de fazer um "desabafo" disse que sempre lutou e vai continuar lutando para que o Hospital Abel Belarmino de Amorim seja uma referência em saúde na região e acrescentou que causou estranheza ao saber que nos meses de novembro (04), dezembro (03) e janeiro (04), com apenas 11 internações, o hospital ter recebido 240 mil reais. Ainda, de acordo com as informações aqui chegadas - essas via e-mail -, muitas discussões entre os familiares (Abéis) do deputado e da primeira dama ocorreram depois da sessão. Relatos dão conta de que Maninha foi empurrada e agredida moralmente.
Deputado Dr. Bernardo
O vereador Aurinilson Leão Carlos Filho (Dodó), o único a se pronunciar, considerou a situação como um "fato triste".
Por fim, resta agora o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Federal, Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa, haja vista Dr. Bernardo ser deputado, apurarem os fatos.