quarta-feira, 17 de abril de 2019

Almino Afonso/RN: Nota de Esclarecimento e Repúdio

A imagem pode conter: SubTen Klevson Pereira
SubTen Klevson Pereira

Preciso esclarecer e alertar a quem interessar, que AVISAR a outras pessoas os pontos aonde estão ocorrendo BLITZEN da Polícia, é um grande "desserviço" e que quem comete tal ação não está agindo como uma pessoa digna de respeito; não está se comportando como um cidadão de bem, e ainda está cometendo um crime.

Quando a Polícia Militar está realizando uma operação, essas que todos conhecem por "Blitz", nós estamos ali com o intuito de identificar possíveis foragidos da justiça; com a pretensão de flagrar alguém que tenha cometido algum crime de furtos ou roubos (assaltos), em algum estabelecimento comercial ou até mesmo numa residência; e até a algum transeunte das ruas.

A gente não está ali sob as "intempéries" com a finalidade de perseguir cidadão de bem e sim, de protegê-los contra quaisquer malefícios, por exemplo: Alguém comete um assassinato, e/ou um assalto no mercadinho, na farmácia, no posto de gasolina, na residência de cicrano, foge e se depara com a operação de blitz da Polícia militar. esse alguém será interceptado e preso mas, se este alguém souber que está havendo barreiras policial, jamais irá passar naquele local pois sabe que será penalizado.

Outra coisa: Alguém em estado de embriaguez alcoólica está conduzindo um veículo automotor (carro ou motocicletas) causando risco a sua própria segurança ou a de outras pessoas, ao passar na blitz, sendo constatado seu estado etílico, este será conduzido para a Delegacia de Polícia para que sejam adotadas as providências legais e assim, estamos evitando que o mesmo cometa algum acidente de trânsito, com lesões graves ou até óbito, possivelmente.

Contudo, alguns sujeitos, de má índole, (para mim), sabem da blitz e saem avisando aos conhecidos através de redes sociais e de outros meios qualquer e faz com que a notícia se espalhe feito rastilho de pólvora e assim, algum má conduta que poderia ser flagrado de posse de algum objeto ilícito ou que acabara de cometer algum crime, se esquive de passar na blitz e ser apanhado pela polícia.

Quem age assim, avisando de locais que estejam ocorrendo blitz policial, além de ser um sujeito nocivo a sociedade a qual pertence e, apesar da legislação brasileira não especificar ainda uma lei que trate exclusivamente desse fato como criminoso, o artigo 265 do Código Penal Brasileiro, a qual em seu teor, entre outros reza que: é crime "ATENTAR CONTRA SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA", pena Reclusão de um a cinco anos e multa. (Vale salientar que uma blitz da Polícia é sim um serviço de utilidade Pública!).

Portanto, atentem bem para as minhas palavras e fica aqui meu repúdio para àquele ou àqueles que costumam AVISAR SOBRE A OCORRÊNCIA DE OPERAÇÕES (BLITZ) DA POLÍCIA MILITAR. CUIDADO! VCS PODERÃO ESTÁ AJUDANDO A ALGUM MALFEITOR A ESCAPAR DE SER INTERCEPTADO E PRESO E QUE ESTE MESMO MALFEITOR, QUEM SABE NÃO TERIA AGIDO CONTRA ALGUÉM DE SUAS RELAÇÕES.

Observação: Esta nota de esclarecimento e repúdio foi editada por minha pessoa, em razão de hoje na parte da manhã, policiais de Almino Afonso, juntamente com policiais do GTO de Patu, estávamos fazendo abordagens em bares, casas de jogos e congêneres nesta cidade, além de estarmos realizando blitzen e chegou ao meu conhecimento que algumas pessoas aqui de nossa urbe, que se dizem de bem, estavam avisando da operação nos grupos de whatsap, atrapalhando assim o bom andamento do nosso serviço. Isso me deixou bastante irritado pois o nosso intuito é somente coibir, evitar que fatos nocivos aconteçam em nosso município e os "cidadãos", se é que possamos chamá-los assim, imprudentemente ficam avisando e propagando acerca das blitzen.

SubTen Klevson Pereira  -  Comandante do Pelotão de Polícia Militar em Almino Afonso/RN