sábado, 9 de março de 2019

Esposa de Deputado é empossada no cargo de vereadora na Câmara Municipal de Almino Afonso/RN

Deputado estadual Bernardo Amorim e a vereadora Kalline Amorim

Ontem (08/03/2019), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Almino Afonso/RN, a advogada e suplente de vereadora Kalline Amorim, que obteve 147 votos no último pleito municipal, foi empossada na vaga do vereador Zé Aderson, que pediu licença por quatro meses para tratar de assuntos particulares.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Chico, Nenen, Júnior, Bernardo, Kalline, Celinho e Metu
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Além do esposo, o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, cinco vereadores do município e outras autoridades como a prefeita Ludmila e o vereador Carlos do município de Rafael Godeiro/RN prestigiaram  o ato. As ausências ficaram por conta dos vereadores Alexandre Evangelista, Jorginho e Dodó. O prefeito Waldênio Amorim e seu vice Alvanilson Carlos também não compareceram.

Vereadora Kalline Amorim

Em seu pronunciamento, Drª. Kalline disse que não será somente uma mulher naquela Casa, mas a voz da mulher na luta por melhores dias  para todos. Disse ainda, que vai manter uma posição de independência. 
"Neste Dia Internacional da Mulher é uma data oportuna para a posse de uma mulher guerreira, companheira, e responsável em tudo aquilo que se propõe a fazer, que tenho certeza que irá representar tão bem a figura feminina". Palavras de Bernardo Amorim na posse de sua esposa como vereadora em Almino Afonso/RN. 

Resultado de imagem para câmara municipal de almino afonso rn

Fazendo uso da da palavra na Tribuna Popular, o ex-presidente daquela Casa Legislativa, Cleilson Carlos (PCdoB), em nome das ex-vereadoras Gelça, Socorro de Efrain, Laurita Maia, Daia, Graça, Ilná e da vereadora ora empossada,  parabenizou as demais pelo dia internacional que as homenageiam (o Legislativo alminoafonsense, até então, só teve essas guerreiras). Para encerrar, o ex-vereador fez uma ligeira explanação sobre a reforma da Previdência Social e pediu o empenho de todos os segmentos  no sentido de se mobilizarem contra a mesma, pois essa sendo aprovada os(as) trabalhadores(as) perderão essa proteção. "A reforma é pra beneficiar os ricos", concluiu Cleilson Carlos.