domingo, 10 de março de 2019

Almino Afonso/RN: "Abéis" unidos

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Em matéria publicada ontem (09/03/2019), na coluna de César Santos (BLOG DO CÉSAR SANTOS) no Jornal de Fato, cuja a manchete é "Família Abel caminha dividida para a sucessão em Almino Afonso", o jornalista cita que: "o deputado, que não teve o apoio do irmão nas eleições 2018", ou seja, que o prefeito Waldênio não apoiou o candidato Bernardo Amorim, que é seu irmão, não é verdade. Também não é verdade que a primeira dama Maninha não apoiou o cunhado, como diz o jornalista na mesma matéria - "Maninha trabalhou para derrotar Bernardo nas eleições passadas e fez propaganda negativa contra o líder dos Abéis durante a campanha" - escreveu o ilustre jornalista.

Resultado de imagem para bernardo e waldenio nas eleições 2018
Prefeito Waldênio Amorim e o irmão Bernardo Amorim em campanha para deputado estadual
Maninha sinalizando seu apoio ao cunhado Bernardo Amorim
Maninha e três auxiliares do prefeito Waldênio comemorando a vitória do cunhado

O que ocorreu no último pleito (2018), é que o grupo político liderado pela família "Abéis" em Almino Afonso/RN não seguiu unido com a candidatura de Bernardo Amorim. Os vereadores Dodó, Celinho de Edinaldo e o vice-prefeito Alvanilson (membros desse grupo), são exemplos disso. Dodó e Alvanilson apoiaram a reeleição do deputado Sousa e Celinho de Edinaldo ficou com o deputado Carlos Augusto Maia. 

Resultado de imagem para maninha declara apoio a candidatura de bernardo amorim
Vereador Dodó e o deputado estadual Souza

Portanto, o que existiu foi uma divisão do grupo político e não da família "Abéis". 

Hoje, pensando que a oposição "morreu politicamente", eles ("Abéis") estrategicamente tentam demonstrar que estão divididos e assim ocuparem também o espaço político da oposição. 

"Isso jamais ocorrerá"! Afirmam os que fazem a verdadeira oposição na terra de Almino Álvares Affonso, um dos maiores abolicionistas do Brasil.