segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Almino Afonso/RN e o voto consciente

Apesar de ainda faltarem mais de 18 meses para as eleições municipais de 2020, e hoje o grupo político dos "Abéis" aparecer como favorito para eleger ou reeleger o prefeito de Almino Afonso/RN, a oposição, como em pleitos anteriores, acredita na virada dessa situação, pois são muitas as reclamações dos problemas, principalmente os coletivos existentes há muitos anos no município.  A interdição do Centro Cirúrgico do Hospital, Mercado Público Central, também na mesma situação, Abatedouro Público, esse podendo ser interditado a qualquer momento, ruas esburacadas, muitas sem nenhuma pavimentação (calçamento), quadras de esportes nas zonas urbana e rural abandonadas, praças sem manutenção adequada,  estradas vicinais sem condições de tráfego (estradas que ligam as zonas rural e urbana), classificados(as) no concurso público realizado em 2014 à espera de serem convocados para as etapas seguintes, fornecedores(as), prestadores(as) de serviços, servidores(as) com pagamentos atrasados e quando esses ocorrem são feitos em outro município e, pior, com cheques pré-datados ... são alguns desses problemas. 
Resultado de imagem para bernardo amorim, lawrence amorim e waldênio amorim
Deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (Avante) e 1º suplente de deputado federal Lawrence Amorim (Solidariedade)
Resultado de imagem para bernardo amorim, lawrence amorim e waldênio amorim
Prefeito Waldênio Amorim (MDB)

Desde o ano de 2000, sem interrupção, que a maioria dos "alminoafonsenses" vem elegendo membros da família dos "Abéis" para prefeito do município (Dr. Bernardo Amorim (08 anos), Lawrence Amorim (08 anos) e atualmente Waldênio Amorim). Nesse período, os eleitores também tiveram a oportunidade de mudança, pois foram muitos os candidatos  com competência e alguns até com experiência de administração que os enfrentaram. No entanto, infelizmente, a opção tem sido pelo fortalecimento da continuidade do descaso aqui relatado.  

"Lutar sempre. Desistir jamais", esse é o lema dos que fazem a verdadeira oposição na terra do abolicionista, poeta e político Almino Álvares Affonso.