domingo, 27 de janeiro de 2019

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA: Prefeitura Municipal de Almino Afonso/ RN - Brasil

 
Almino Afonso/RN

São muitos os questionamentos aqui chegados sobre o conteúdo da NOTA DE ESCLARECIMENTO do prefeito Waldênio Amorim (MDB) enviada a este noticioso depois que publicamos uma matéria sobre a situação em que se encontra a saúde do Município de Almino Afonso/RN, principalmente no que diz respeito ao Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim. Como já recomendado, informamos aos(as) interessados(as) acessarem os sites do SUS, do Portal da Transparência de Almino Afonso/RN e uma visita aos locais onde funcionam a nossa saúde (Hospital, Secretaria, UBS...), só assim vocês terão essa situação em detalhes. Receitas e principalmente as despesas, essas, não somente com a saúde, estão lá nos seus mínimos detalhes. 

No site do Portal da Transparência , por exemplo, tem a informação de que durante o período compreendido entre 20/02/2018 e 11/10/2018, foram pagos a médica Jéssica Lourine de Assis Amorim a quantia de  R$ 101.680,00 (cento e um mil e seiscentos e oitenta reais). Drª. Jéssica é filha do deputado estadual recém eleito Dr. Bernardo Amorim. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Deputado estadual  Bernardo Amorim e Dra. Jéssica Amorim

De acordo com conversas nas rodas políticas e redes sociais, Drª. Jéssica foi lançada pelo pai como pré-candidata a prefeita pelo município de Almino Afonso/RN em 2020. Outros nomes do grupo político dos "Abéis", ora fortalecido com a vitória para deputado estadual de seu líder maior Dr. Bernardo (AVANTE), ainda de acordo com essas conversas nas rodas políticas e redes sociais, foram lançados(as) para prefeitos(as) em vários municípios, são eles(as): Kaline Amorim (esposa de Bernardo) em Patu/RN, Ludmila Amorim (reeleição em Rafael Godeiro/RN), Dr Abel Filho ou um filho/filha (no município de Olho D'água do Borges/RN) e em Mossoró/RN é dada como certa a pré-candidatura do próprio deputado. Lawrence Amorim (SOLIDARIEDADE), que é primeiro suplente de deputado federal, também disputará uma vaga de prefeito ou vereador no segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte. 

 Resultado de imagem para waldênio amorim amorim em almino afonso rn
Prefeito Waldênio Amorim

O prefeito Waldênio Amorim, que hoje conta com o apoio dos nove vereadores do município, vem trabalhando a sua reeleição. Sendo assim, poderemos ter três candidatos(as) a prefeito(a) em 2020. Só que desta vez a divisão é do grupo da situação! Os "Abéis" divididos?