Almino Afonso/RN
São muitos os questionamentos aqui chegados sobre o conteúdo da NOTA DE ESCLARECIMENTO do prefeito Waldênio Amorim (MDB) enviada a este noticioso depois que publicamos uma matéria sobre a situação em que se encontra a saúde do Município de Almino Afonso/RN, principalmente no que diz respeito ao Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim. Como já recomendado, informamos aos(as) interessados(as) acessarem os sites do SUS, do Portal da Transparência de Almino Afonso/RN e uma visita aos locais onde funcionam a nossa saúde (Hospital, Secretaria, UBS...), só assim vocês terão essa situação em detalhes. Receitas e principalmente as despesas, essas, não somente com a saúde, estão lá nos seus mínimos detalhes.
No site do Portal da Transparência , por exemplo, tem a informação de que durante o período compreendido entre 20/02/2018 e 11/10/2018, foram pagos a médica Jéssica Lourine de Assis Amorim a quantia de R$ 101.680,00 (cento e um mil e seiscentos e oitenta reais). Drª. Jéssica é filha do deputado estadual recém eleito Dr. Bernardo Amorim.
Deputado estadual Bernardo Amorim e Dra. Jéssica Amorim
De acordo com conversas nas rodas políticas e redes sociais, Drª. Jéssica foi lançada pelo pai como pré-candidata a prefeita pelo município de Almino Afonso/RN em 2020. Outros nomes do grupo político dos "Abéis", ora fortalecido com a vitória para deputado estadual de seu líder maior Dr. Bernardo (AVANTE), ainda de acordo com essas conversas nas rodas políticas e redes sociais, foram lançados(as) para prefeitos(as) em vários municípios, são eles(as): Kaline Amorim (esposa de Bernardo) em Patu/RN, Ludmila Amorim (reeleição em Rafael Godeiro/RN), Dr Abel Filho ou um filho/filha (no município de Olho D'água do Borges/RN) e em Mossoró/RN é dada como certa a pré-candidatura do próprio deputado. Lawrence Amorim (SOLIDARIEDADE), que é primeiro suplente de deputado federal, também disputará uma vaga de prefeito ou vereador no segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte.
Prefeito Waldênio Amorim
O prefeito Waldênio Amorim, que hoje conta com o apoio dos nove vereadores do município, vem trabalhando a sua reeleição. Sendo assim, poderemos ter três candidatos(as) a prefeito(a) em 2020. Só que desta vez a divisão é do grupo da situação! Os "Abéis" divididos?