sábado, 26 de janeiro de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Viemos por intermédio desse, esclarecer algumas questões citadas por esse meio de comunicação “Agora Almino Afonso Informa” a cerca do Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim. O nosso Hospital atua na satisfação dos usuários e na melhoria contínua dos processos e dos resultados, dispondo de equipe qualificada para uma resposta rápida e eficaz para atender os usuários dentro dos princípios doutrinários do SUS (HUMANIZAÇÃO).
Nesse sentido segue abaixo algumas informações que condizem com a atual realidade.
O Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim dispõe de ATENDIMENTO MEDICO 24 HORAS, sendo Dr Caio Fonseca (Segunda a sexta, no período diurno na UBS e noturno no Hospital) Dr. Hercules Mota exclusivamente para o Hospital no período Diurno e Noturno, contamos também com atendimentos ginecológicos e obstétricos com Dr Pedro Cardozo as terças feiras. Aos finais de semana contamos com uma escala fixa de médicos plantonistas (Dr. Hiago Jacome, Dr. Eduardo Douglas, Dr. Joab, Dr. Manoel Neto), Além das equipes de PROGRAMA SAÚDE DA FAMILIA - PSF ZONA URBANA E RURAL (Dr Caio Fonseca e Dr Daiane, Enfermeiras, Técnicos, Agentes comunitários de Saúde, e Dentista e técnico de Saúde Bucal) e do NUCLEO DE APOIO DA SAÚDE DA FAMILIA – NASF (Fonoaudiólogo, Fisioterapeutas e Nutricionista e Assistente Social)
Inclusive o nosso PRONTO SOCORRO dispõe de equipamentos modernos, e medicamentos imprescindíveis para Intervenção, estabilização e suporte adequado nos casos de urgência e emergência, com equipe de enfermagem qualificada e atualizada o que tem melhorado muito a sobrevida dos pacientes da população do nosso município como dos municípios vizinhos que necessitem de suporte da nossa equipe.
Outro fato incoerente está relacionado ao atendimento Odontológico, hoje o nosso município dispõe de 06 (seis) Dentistas, distribuídos na atenção básica (UBS, Zona Rural e Urbana) como no CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLIGICAS, o atendimento se da através de agendamento pela Secretaria Municipal de Saúde.
Foge do conhecimento da gestão municipal como da direção do Hospital o uso de água, que não seja potável e impropria para o consumo, pois temos em mãos o alvará de controle de lavagem de reservatório expedido pela vigilância sanitária, tanto para água como controle de vetores, dessa forma temos reservatório tratado e habilitada para suprir as necessidades dos nossos usuários
Nossas atividades laboratoriais estão em pleno funcionamento, contamos com DOIS FARMACÊUTICOS BIOQUÍMICOS E DOIS TÉCNICOS com atendimento a população de segunda a sexta, realizando os exames padrões oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS
A gestão vem paulatinamente, trabalhando para suprir as necessidades de reabertura do centro cirúrgico, fato que logo será concretizado, porém o hospital não está impossibilitado para realização de partos normais, nem tampouco impedido de realizar cesarianas em caráter de urgência, onde contamos a sala de parto que se encontra equipada para receber parturientes e RN, contamos com alojamento conjunto, moderno, climatizado e padronizado conforme sugere a REDE SEGONHA, atualmente nossas pacientes cesarianas eletivas são atendidas por cidades referenciadas como por exemplo Alexandria/RN.
Portanto, o governo municipal de Almino Afonso na pessoa do prefeito Waldênio Amorim, tem se esforçado, para unir forças a favor do desenvolvimento do município, a Saúde é prioridade, jamais ficará desassistida, como também as demais áreas, buscando melhorar e ampliar as politicas públicas, na perspectiva de melhorar a qualidade de vida de TODOS os Almino Afonsenses.

Assecom - PMAA
Governo Municipal de Almino Afonso

Para os moradores de Almino Afonso/RN a explicação acima é vazia! Já para os que só aparecem aqui no dia da eleição recomendamos se inteirar do assunto.