quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

"Faremos uma gestão compartilhada" declara o Diretor da 14ª DIREC em Umarizal/RN

Diretor da 14ª DIREC - Diretoria Regional de Educação e Cultura em Umarizal-RN, o Professor Francisco Leopoldo Nunes. Foto: Evando Lima / Blog do Evando Lima 

O Blog do Evando Lima esteve na última quarta-feira (30/01) entrevistando o novo Diretor da 14ª DIREC - Diretoria Regional de Educação e Cultura em Umarizal-RN, o Professor Francisco Leopoldo Nunes.

NOMEAÇÃO / POSSE

No dia 21 de Janeiro de 2019 a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), publicou no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, a nomeação do novo titular da 14ª DIREC que tem sede no município de Umarizal. Que é o alminoafonsense Francisco Leopoldo Nunes, que antes lecionava na Escola Clodomir Chaves, em Almino Afonso.

Leopoldo, tomou posse na última quinta-feira (24/01/2019), juntamente com os demais novos diretores das Direcs no RN, no auditório da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) em Natal, que contou com a presença da Sr.ª Governadora Fátima Bezerra.

CONVERSANDO COM O DIRETOR DA 14ª DIREC

Historicamente a 14ª DIREC tem os seus servidores todos do município de Umarizal, diante disso perguntamos ao novo diretor se em sua gestão essa centralização continuará ou haverá mudanças. 

O novo diretor respondeu que de princípio ver essa questão de mudanças um pouco perigosa, “Por estarmos chegando agora, conhecendo o espaço e os funcionários. Então assim vamos com muita calma, tranquilidade e serenidade que iremos conduzir os trabalhos confiando nas pessoas que estão trabalhando com a gente. E depois se precisar, com tranquilidade a gente fará algumas mudanças, caso seja necessário” declarou o Professor Leopoldo Nunes.

Diretor da 14ª DIREC - Diretoria Regional de Educação e Cultura em Umarizal-RN, o Professor Francisco Leopoldo Nunes ao lado do Blogueiro Evando Lima.

Leopoldo é um profissional da educação, conhecido em todo o estado principalmente na região oeste, por ser um educador aberto ao diálogo e de compromisso com o seu trabalho.

“Sou um militante do PT – Partido dos Trabalhadores, concursado no estado do RN desde de 1990, professor, três gestões à frente da coordenação de comunicação estadual do SINTE-RN. E sou um cara aberto ao diálogo, onde todos serão tratados por igual e sempre primando pelo o diálogo e querendo que as coisas continue dando certo”, assim descreveu-se o Diretor da 14ª DIREC em Umarizal-RN.

Na posse dos novos diretores das DIRECS no RN, a Governadora Fátima Bezerra, enfatizou que os novos gestores empossados deverão desenvolverem ações que correspondam os anseios da população, principalmente dos jovens, que almejam uma boa educação para serem inseridos mais facilmente no mercado de trabalho. Diante dessa colocação da governadora, perguntamos ao Sr. Leopoldo quais as ações baseadas no posicionamento da governadora a 14ª DIREC em Umarizal irá tomar, para que haja o envolvimento da juventude.

De imediato o diretor destacou que irá dialogar com UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, “E com isso conversamos com os municípios, como também abrir um diálogo com o secretário da juventude para juntos sabermos como será o trabalho da secretaria, e em seguida tentarmos implantarmos com a juventude, as ações da Secretaria dentro das escolas. Onde vamos da melhor forma possível dialogar essa parceria da sociedade (da questão dos jovens que se afastam das escolas, por questão de trabalho, horários entre outros), portanto quero conversar com o secretário da Juventude para reunirmos os grêmios estudantis e com isso agregar para juntos fazermos uma gestão compartilhada”, destacou.

O diretor ainda afirmou que em sua gestão o mesmo, estará dando todo apoio e suporte aos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte -JERNS que são sediados no município de Umarizal.

ENCONTRO PEDAGÓGICO 

Leopoldo Nunes, mencionou também sobre o encontro pedagógico que a 14ª DIREC estará realizando entre os dias 05 à 06 de Fevereiro de 2019 nas instalações da Escola Estadual de Tempo Integral Paulo Abílio em Umarizal. 

"Estaremos reunidos com profissionais da educação de 15 cidades do RN, 30 escolas, Secretário Municipal da Educação entre outros convidados", declarou.

Blog do Evando Lima