domingo, 20 de janeiro de 2019

Em Almino Afonso/RN a indiferença também é grande!

É do conhecimento de todos(as) do desprezo, principalmente por parte das autoridades políticas, em que se encontra os maiores hospitais do Estado do Rio Grande do Norte. Nos hospitais Walfredo Gurgel em Natal e Tarcísio Maia em Mossoró, por exemplos, é comum ver pacientes, familiares e acompanhantes nos corredores "acomodados" em macas e no piso (chão). Situação desumana que ocorre há muitos anos. Fato que, infelizmente, não causa surpresa alguma.

Resultado de imagem para hospital abel belarmino de amorim em almino afonso rn

Em Almino Afonso/RN também a saúde vem passando, isso faz muitos anos, por sérios problemas e isso tem prejudicado a população. Aqui, como exemplo, citamos, principalmente a situação do Hospital Abel Belarmino de Amorim, esse inaugurado em 1990, que até hoje vem "funcionando" sem gerador, sem RX ... e pior, a água ali utilizada vem de um "poço cacimbão" e é distribuída sem nenhum tratamento. Pior ainda, várias cirurgias foram ali realizadas, isso até o início do ano passado (2018), quando a partir daí veio uma fiscalização e interditou o centro cirúrgico do mesmo. Duas outras fiscalizações (2008 e 2014) já tinham tomadas a mesma decisão. Falta de médicos, de material para exames de laboratório, de material odontológico, de medicamento, também são problemas que ocorrem rotineiramente na saúde do município de Almino Afonso/RN.  

Resultado de imagem para waldênio amorim prefeito
Ex-prefeitos Bernardo Amorim (2001/2008), Lawrence Amorim (2009/2016) e o atual Waldênio Amorim (2017/...)

Por fim, desde o início do ano passado (2018), também é grande o sofrimento das mulheres que se deslocam para outros municípios para parir ("descansar", dar à luz), isso ocorre devido a falta de condições para tal na cidade. Até quando?