domingo, 23 de dezembro de 2018

Prédios públicos de responsabilidade da Prefeitura de Almino Afonso/RN estão sem água

Resultado de imagem para almino afonso rn
Cemitério de Almino Afonso/RN

É do conhecimento de todos(as) que residem no município de Almino Afonso/RN que há mais de dois anos o fornecimento d'água, esse feito pela CAERN, estava suspenso, pois o único reservatório existente - Açude Público Lauro Maia - estava vazio. Com as chuvas deste ano (2018), o mesmo quase atingiu a sua capacidade máxima (faltou pouco para sangrar), fato que fez com que a CAERN (há mais ou menos dois meses) começasse a reativar o abastecimento na cidade e em algumas comunidades rurais. 

A prefeitura, que antes da suspensão do fornecimento havia negociado com a empresa fornecedora (CAERN) uma dívida que girava em torno de 200 mil reais - informações de populares, que segundo eles ouviram do próprio chefe local da CAERN - através do prefeito Waldênio Amorim (MDB) procurou o escritório local para renegociar a dívida e na oportunidade foi avisado de que o mesmo tinha que procurar o escritório central da empresa (CAERN), pois a prefeitura não tinha cumprido (honrado) o acordo feito anteriormente. 

Enquanto isso, os prédios públicos e praças do município continuam sem água. Alguns desses prédios e praças, assim como a maioria da população, ainda estão utilizando água fornecida por particulares.

Abatedouro (que poderá ser interditado a qualquer momento), hospital (onde o centro cirúrgico continua interditado), UBS, escolas, creche, sede da prefeitura, centro administrativo, mercado central (esse interditado), praça Aurino Carlos, açougue e cemitérios, são alguns prédios e praças sem água no município. 

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Foto do Facebook de Francisco Odilon Nunes Carlos

A situação mais grave é a do Hospital Abel Belarmino de Amorim, que é abastecido pela água de um "cacimbão" sem receber nenhum tipo de tratamento, isso há mais de vinte anos. Até quando?