quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Em Almino Afonso/RN foi instalada a "anarquia"

 Rua Bonifácio Lopes (centro)
 Rua Bonifácio Lopes (centro)
 Rua Bonifácio Lopes (centro)
Rua Almino Afonso (centro)
 Rua Maria Nunes (estação)
 Rua Padre Carlos (centro)
Oficina próxima a Delegacia de Polícia (centro)

É isso mesmo! andando pelas ruas da cidade de Almino Afonso/RN é fácil constatar a ausência de governo. Oficinas, materiais de construção, bares fixos, trailers, lava jato ... são encontrados em quase todas as ruas e calçadas da cidade, e isso tem provocado muitos problemas aos(as) moradores(as) e as pessoas que passam por aqui. No caso das oficinas, as pessoas ficam expostas ao barulho, a tinta utilizada para as pinturas, ao fogo da solda e até  impedidas de estacionarem seus veículos - isso ocorre nos momentos das pintura e das soldas -, no caso das calçadas, o cidadão e a cidadã  ficam impedidas de passar, tendo que utilizar as ruas e assim se expondo a riscos de acidentes. Além desses incômodos causados por esses absurdos, as pessoas também reclamam da poeira, principalmente no momento que está ventando, causada pelos materiais de construção que é jogada nelas e em suas casas.  "As ausências do prefeito, dos vereadores e até do Ministério Público, pois todo mundo tá vendo, são claras". Reclamam as pessoas.  

Diante de tão graves problemas, isso há muitos anos, aqui deixamos a sugestão para que as autoridades, que são as principais responsáveis, tomem providências.

Anarquia

"estado de um povo que, de fato ou virtualmente, não tem mais governo".

Calçada

"caminho calçado ou pavimentado, destinado à circulação de pedestres, quase sempre mais alto que a parte da rua em que trafegam os veículos".

Rua

"via pública urbana, geralmente ladeada de casas, prédios, muros ou jardins".