Lawrence Amorim (SD)
“Por que Mossoró precisa eleger sempre os mesmos, das mesmas famílias? Não precisa. Já tivemos gente influente em Brasília e não conseguimos avançar. Nossa bancada é desunida, e essa nova interdição do terminal salineiro em Areia Branca prova isso”, declarou em entrevista à rádio Difusora de Mossoró/RN, o pré-candidato a deputado federal Lawrence Amorim (SD).
Lawrence pertence a uma família (Carlos) que nunca largou o poder no município de Almino Afonso/RN, isso desde a sua fundação em 24 de novembro de 1953. A única exceção foi o mandato do prefeito Aizê de Souza Nunes (31/01/1970 - 30/01/1973). O pré-candidato também fala em desunião, no entanto, o mesmo não terá os apoios da irmã e dos tios em sua campanha e nem apoiará o tio Bernardo, que é pré-candidato a deputado estadual.
Na foto: Ludmila Amorim (que está no seu segundo mandato de prefeita do município de Rafael Godeiro/RN); Gelça (ex-prefeita do Município de Almino Afonso/RN), Abel Filho (uma vez prefeito de Almino Afonso/RN e três vezes prefeito de Rafael Godeiro/RN), Bernardo Amorim (duas vezes prefeito de Almino Afonso/RN), Lawrence Amorim (duas vezes prefeito de Almino Afonso/RN) e o atual prefeito do município de Almino Afonso/RN, Waldênio Amorim. Lawrence e Ludimila (que são irmãos) são netos de Gelça e de Abel Velho (na foto das camisas) que também foi prefeito do município de Almino Afonso/RN. Os outros são filhos do casal.
Chico de Lalá, Felinto Gadelha (casado com dona Cidinha Carlos), Aurino Carlos, Zé Hildo, Zé Fernandes (dois mandatos) e Ribana (ex-esposa de Bernardo), foram os outros membros da família Carlos que exerceram o cargo de prefeito(a) no município de Almino Afonso/RN.