Logo após as apurações dos votos do pleito realizado em Almino Afonso/RN em 2016, muitos eleitores ficaram assustados com a votação do candidato a prefeito Waldênio Amorim (MDB). Nunca antes um candidato ao executivo municipal de Almino Afonso/RN tinha alcançado o total de 2.826 votos, ou seja, 66,53% dos votos válidos. Vale salientar que até então, nenhum outro candidato alcançou o índice de 73,79% que o ex-prefeito Aurino Carlos obteve nas eleições de 04 de outubro de 1959.
Empolgado com o resultado, Waldênio confessou à amigos que a partir daquele momento iria assumir a liderança política da família "Abéis" em Almino Afonso/RN. Liderança que até então era atribuída a seu irmão Bernardo Amorim, que antes também foi assumida por seu pai e seu irmão, respectivamente, "Abel Velho" e Abel Filho.
Primeira Dama Maninha(PPS), Laura Helena(PPS) e o prefeito Waldênio Amorim(MDB)
Outro argumento do prefeito Waldênio para se colocar na posição de liderança, foi a votação obtida por Kaline Amorim. Kaline obteve 146 votos e atualmente é primeira suplente de vereadora. Decepcionado com a ínfima votação da esposa, Dr. Bernardo achou por bem transferir seu domicílio eleitoral para Mossoró/RN.
Dr. Bernardo Amorim e a esposa Dra. Kaline Amorim
Mesmo sem o apoio do irmão/prefeito Waldênio Amorim(MDB), o pré-candidato a deputado estadual Bernardo Amorim do partido AVANTE espera ser o mais votado em Almino Afonso/RN.
Bernardo, Lawrence e Waldênio
Com a palavra o povo, pois o que os dois querem, aliás, os três, pois o ex-prefeito Lawrence Amorim(SOLIDARIEDADE), que é sobrinho dos dois - que apoiam a reeleição de Walter Alves (MDB) para deputado federal - também é pré-candidato a deputado federal, é garantir esses votos em família para 2020.