terça-feira, 24 de abril de 2018

Vendedora ambulante de joias de ouro foi assaltada ontem pela manhã em Almino Afonso/RN

Resultado de imagem para delegacia de almino afonso rnPor volta das 11:20 horas de 23 de abril do ano de 2018, quando a guarnição policial dessa cidade realizava policiamento ostensivo nesta cidade, foi informada de que dois indivíduos em uma motocicleta Honda de cor verde, com placa de Frutuoso Gomes/RN, sendo que o garupa possuía algumas tatuagens nos braços e perna esquerda, haviam acabado de efetuar um assalto à pessoa a quem conhecemos por "Magna de Berg contador" e que os referidos indivíduos haviam fugido com destino ao bairro do açude nesta cidade.

De imediato saímos em perseguição a dupla, mas ao chegarmos após a parede do açude Lauro Maia, verificamos que a estrada estava intransitável para o tráfego de veículos de passeio (a viatura policial não tinha condições de continuar) pois somente motocicletas poderiam passar, devido a grande erosão pluvial na estrada.

De pronto, retornamos e fomos tentar alcançar os suspeitos fazendo um caminho inverso, já que somos conhecedores de que pelo caminho que tomaram, deveriam sair numa estrada carroçável que dá acesso a BR 226, possivelmente pelos Sítios Coroatá ou Grossos.

E assim, quando chegamos na referida rodovia, logo nos deparamos com dois indivíduos trafegando em uma motocicleta em sentido contrário ao nosso e ambos, (motocicleta e ocupantes), detinham as mesmas características que nos foram repassados dos assaltantes que ora diligenciávamos em suas capturas.

Assim intimamos o condutor suspeito a parar o veículo mas este não atendeu a intimação e começou assim uma perseguição e mesmo com o giroflex (luz intermitente) e a sirene da viatura ligados, o condutor (suspeito 01) não parou, sendo feito um disparo de advertência para o solo, tendo o projétil, desviado e atingido a perna esquerda do condutor (na canela) e só assim o dito veio a parar o veículo.

Os suspeitos foram abordados mas não foi encontrado nada de ilícito com os mesmos e ambos os ocupantes da motocicleta foram conduzidos para o hospital local com o fim de serem examinados, e após contato com a Autoridade policial (delegado de Polícia), por não terem sido flagrados com quaisquer ilícitos e muito menos, reconhecidos pela vítima, os suspeitos foram liberados para posteriormente comparecerem a Delegacia de Polícia Civil, onde serão inquiridos acerca dos fatos. A vítima foi orientada a registrar boletim de ocorrência policial na Delegacia de Polícia Civil.

Os indivíduos suspeitos são dois irmãos, os quais são residentes em Frutuoso Gomes/RN, um deles FRANCISCO HÉLIO PEREIRA DE SOUSA, responde pela alcunha de "barata" e o outro é Eduardo Pereira de Sousa, sendo que "Barata" já responde a diversos processos na justiça por tráfico de drogas e furto, inclusive já passou uma certa temporada no CDP de Patu/RN e Eduardo também é investigado por envolvimento com coisas ilícitas. Barata foi atendido no hospital local e em seguida encaminhado para uma casa de saúde em Pau dos Ferros/RN com o fim de se submeter a um raio X mas segundo os médicos que o atenderam, seu estado de saúde não inspira cuidados.

OBSERVAÇÃO: O suspeito 01, o popular barata já foi preso diversas vezes por tráfico de drogas, furto e receptação e o irmão do mesmo, o (suspeito 02), apesar de não responder processos criminal, já é investigado por suspeita de cometer atos ilícitos. O Delegado de Polícia deverá instaurar um inquérito policial para a devida apuração dos fatos.

Sargento Klevson P. Silva  -  Comandante do Pelotão da Polícia Militar em Almino Afonso/RN.