O deputado federal Walter Alves (MDB) está estimulando candidaturas a deputado estadual em colégios eleitorais importantes, para reforçar o seu projeto de reeleição. A estratégia é de simples entendimento: a “dobradinha” com lideranças regionais pode oxigenar a votação do parlamentar.
Walter é consciente que a conquista do voto nas eleições deste ano será bem difícil, por tudo que está acontecendo na política do Rio Grande do Norte e do País. O parlamentar, que é sobrinho do ex-deputado Henrique Alves (MDB), preso, sabe que pode ser afetado por gravidade.
Daí, a busca por parceiros para reforçar a sua reeleição. A campanha do "voto casado" pode empolgar o eleitor local.
Na região Oeste, o parlamentar escolheu dois ex-prefeitos para sustentar o seu palanque, como candidatos a deputado estadual:
Bernardo Amorim, de Almino Afonso; Gorete Pinto, de Apodi.
Waldênio Amorim, Abel Filho, Walter Alves e Bernardo Amorim
Bernardo confirmou a pré-candidatura e já está caminhando para fortalecer o projeto, inclusive, se reaproximou do irmão Waldênio Amorim (MDB), atual prefeito de Almino Afonso. Ele terá o apoio de Waldênio, assim como Walter Alves.
Alan Silveira, Gorete Pinto e Walter Alves se reuniram em Natal, na quinta-feira, para definir detalhes do projeto eleitoral
Em Apodi, o prefeito Alan Silveira (MDB) usou a sua equipe nas redes sociais para lançar a pré-candidatura de sua mãe Gorete Pinto. Na quinta-feira (1º), Alan e Gorete se reuniram com Walter, em Natal, para definir os últimos detalhes do projeto.
Esses dois municípios têm posições estratégicas na Região Oeste. Almino Afonso influencia eleitores de municípios como Rafael Godeiro, Lucrécia, Antônio Martins, Frutuoso Gomes; já Apodi mantém forte influência em Felipe Guerra, Severiano Melo e Itaú.
Jornal de Fato de Mossoró/RN - BLOG DO CÉSAR SANTOS.