quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Apreensão de arma de fogo em Almino Afonso/RN

Ontem 27 de fevereiro de 2018, por volta das 08:30 horas, policiais de Almino Afonso/RN comandados pelo sargento Klevson, no corredor que dá acesso ao chafariz nesta cidade, apreenderam uma arma de fogo calibre 28 de fabricação caseira e um estojo deflagrado do referido calibre.

Nenhum texto alternativo automático disponível.A referida arma pertencia ao individuo BRUNO DANTAS DE MEDEIROS, "o bruno de Gurupé", 23 anos de idade, residente no pé do serrote nesta cidade.

Na noite de segunda-feira (26/02/2018), Bruno e um elemento que atende pela alcunha de "Branquinho", o qual reside no bairro estação nesta cidade, estavam de posse dessa arma, trafegando numa motocicleta pelas ruas dessa cidade, causando terror a quem os avistava, inclusive, Bruno chegara a efetuar um disparo a ermo nas imediações do chafariz nesta.

Ao tomarmos conhecimento desses fatos, diligenciamos com apoio do GTO de Patu/RN e localizamos os dois elementos em lugares distintos, sendo os ditos trazidos até o pelotão de polícia para serem inquiridos acerca de onde teriam deixado a arma, já que no momento da abordagem não foi encontrado quaisquer ilícitos com os mesmos.

Bruno negou que estivesse portando qualquer arma mas "branquinho", que postara em sua página no facebook uma fotografia exibindo uma espingarda com cartucho, espontaneamente afirmou que a espingarda pertencia a Bruno e que este escondera no corredor perto do chafariz. Somente na manhã dessa data foi que conseguimos achar a dita espingarda oculta em um matagal no corredor perto do referido chafariz.

A arma foi apreendida e será apresentada a autoridade policial, o qual deverá adotar as medidas legais, cabíveis.

Sargento Klevson P. Silva - Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Almino Afonso/RN.